O lateral-direito brasileiro Pastor trocou o Farense, da II Liga de futebol, pelo CSKA Sófia, após dois anos e meio ao serviço dos algarvios, anunciou hoje o clube da primeira divisão da Bulgária.
"O CSKA reforçou o seu plantel com o lateral brasileiro Pastor, de 25 anos, que chega aos 'encarnados' transferido do Farense, de Portugal, como a quarta contratação da janela de verão", revelou o clube da capital búlgara no seu sítio oficial na Internet, sem especificar o valor do negócio.
Pastor, que chegou ao Farense a meio da temporada 2022/23, somou um total de 80 encontros oficiais pelo emblema de Faro.
Em 16 de julho, o jogador, que tinha contrato até 2027, prometeu, através das suas redes sociais, que nunca mais vestiria a camisola do Farense, criticando os seus dirigentes por não o deixarem sair, num ato que o clube apelidou de ingratidão, e passados nove dias retratou-se publicamente.
Entretanto, o Farense empatou hoje 1-1 com o Moncarapachense, em jogo particular disputado na academia do clube de Faro, situada no concelho vizinho de São Brás de Alportel.
O médio Miguel Menino marcou para a formação do escalão secundário e o nigeriano Ossai assinou o tento da equipa do concelho de Olhão, que joga no quarto escalão nacional (Campeonato de Portugal).
O Farense, orientado pelo novo treinador Silas, regista duas vitórias, três empates e duas derrotas na pré-temporada, iniciando a II Liga no fim de semana de 09 e 10 de agosto com uma visita ao reduto da Oliveirense.
Leia Também: Rangers coloca Panathinaikos, de Rui Vitória, em apuros na Champions