EUA anunciam sanções contra OLP e Autoridade Palestiniana

Os Estados Unidos impuseram hoje sanções contra responsáveis da Autoridade Palestiniana e da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), acusando as organizações de "internacionalizar o conflito com Israel" e de apoio ao terrorismo.

Empresas dos EUA começam a distanciar-se do 'lobby' das armas

© Lusa

Lusa
31/07/2025 14:52 ‧ ontem por Lusa

Mundo

Médio Oriente

De acordo com um comunicado do Departamento de Estado norte-americano, as duas organizações são acusadas de "continuarem a apoiar o terrorismo, incluindo através da incitação e glorificação da violência".

 

A diplomacia norte-americana acusa as organizações de "fornecerem pagamentos e benefícios em apoio do terrorismo aos terroristas palestinianos e às suas famílias".

O Governo dos EUA explicou ainda que as sanções contra a OLP e contra a Autoridade Palestiniana - no poder em partes da Cisjordânia - consistem na recusa de vistos a membros dessas organizações.

"É do nosso interesse de segurança nacional impor consequências e responsabilizar a OLP e a Autoridade Palestiniana por não cumprirem os seus compromissos e prejudicarem as perspetivas de paz", explica a diplomacia norte-americana no comunicado.

Leia Também: Médio Oriente: Espanha vai acolher 13 crianças doentes de Gaza

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas