Dois irmãos britânicos, de 11 e 13 anos, morreram afogados na noite de terça-feira na Playa Llarga de Salou, na província catalã de Tarragona, Espanha. O pai foi resgatado com vida pelos serviços de emergência.
Segundo o jornal espanhol El Mundo, o acidente ocorreu pelas 20h47 locais (19h47 em Lisboa), quando os menores estavam no mar com o pai.
Após o alerta, deslocaram-se para o local sete viaturas, o Sistema d'Emergències Mèdiques (SEM), além de uma equipa de psicólogos para prestar apoio aos familiares afetados.
Na operação estiveram também elementos da Polícia Local de Salou, dos Mossos d'Esquadra e dos Bombeiros da Generalitat.
À Sky News, o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido garantiu que está a "apoiar a família" e "em contacto com as autoridades locais".
"Estamos a apoiar a família de duas crianças britânicas que morreram em Espanha e estamos em contacto com as autoridades locais", adiantou um porta-voz.
A morte dos irmãos ocorreu no mesmo dia em que um homem alemão, de 54 anos, morreu afogado em Cambrils, também na província de Tarragona.
O alerta foi dado pelas 18h30 locais (17h30 em Lisboa) para a praia de Cap de Sant Pere. Na altura, a praia estava sob vigilância e com bandeira amarela.
Segundo o El Mundo, já foram registadas 16 vítimas mortais em praias da Catalunha desde o início da época balnear, em 15 de junho. Durante o mesmo período do ano passado, ocorreram 11 mortes.
Leia Também: Mãe das crianças que morreram em acidente em Espanha "tentou reanimá-las"