Uma família sobreviveu a um acidente que envolveu o veículo onde seguiam e dois camiões, na passada segunda-feira, dia 21 de julho, no Brasil, devido a obras na estrada. O carro ficou esmagado.
Conta o site brasileiro g1 que Carlos Henrique, que era o condutor, Sâmia Kelly, sua esposa, os dois filhos, de 7 e 12 anos, e a mãe, de 76 anos, regressavam de um fim de semana em família em Maceió e dirigiam-se para Colónia Leopoldina quando sofreram o acidente.
A estrada estava condicionada devido a trabalhos e, portanto, o carro, que era o último da fila, estava parado enquanto aguardava ordem para seguir caminho. Nesse momento, um camião saiu de uma curva e não conseguir travar.
O veículo raspou num autocarro, tendo depois embatido violentamente contra o carro da família, que foi projetada contra outro camião.
Milagre na estrada: Vítima presa entre ferragens de carro esmagado por caminhão; todos sobreviveram.
— 𝕀𝕟𝕥𝕖𝕣𝔽𝕒𝕥𝕠𝕤 (@inter_fatos) July 28, 2025
Família sobreviveu a grave acidente na BR-101, em Joaquim Gomes (AL), na manhã da última segunda-feira (21). Carro foi esmagado entre duas carretas após uma colisão. (Fantástico) pic.twitter.com/QDOh0erAqj
Vídeos gravados no local mostram o desespero de quem testemunhou o acidente. "Tem criança lá dentro", gritava uma testemunha ao perceber que a família estava encarcerada e o carro esmagado.
"Estou eu e os cinco aqui. Minha esposa, minha mãe", respondeu Carlos Henrique.
Segundo o g1, a operação de resgate durou cerca de duas horas. No entanto, todos os ocupantes do veículo sobreviveram, embora tenham sofrido ferimentos.
Carlos Henrique partiu o maxilar e a sua mãe desmaiou com o impacto. "Deus me apagou. Se eu tivesse visto tudo, não teria aguentado", contou a idosa.
Um dos primeiros bombeiros a chegar ao local do acidente revelou que "o carro estava completamente destruído", acrescentando que a utilização do cinto de segurança e os airbags foram fundamentais para salvar a vida dos seis.
Por sua vez, as autoridades adiantaram que o motorista do camião que causou o acidente tinha partido de Minas Gerais e tinha como destino o Recife. Na noite anterior, o condutor de 36 anos tinha sido notificado por não ter cumprido o tempo obrigatório de descanso. Ainda assim, decidiu continuar a viagem.
Após o sucedido, o condutor do camião fugiu do local, tendo-se apresentado na polícia apenas dois dias depois e terá alegado que não tinha visto a sinalização das obras após a curva e que tentou travar. A defesa do homem disse que houve falha de sinalização e que isso teria contribuído para o acidente.
No entanto, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou fotografias, onde é possível ver que, no local, existiam placas e cones.
A Polícia Civil está agora a investigar o caso e o camião será sujeito a perícias, assim como o condutor terá de fazer exames toxicológicos. Caso seja comprovado que assumiu o risco, poderá enfrentar uma acusação de homicídio doloso.
Já a família encontra-se a recuperar. "Nascemos de novo. Vamos comemorar dois aniversários este ano", afirmou Sâmia.
Note-se que o acidente envolveu oito carros e duas pessoas, de um outro carro, morreram.
Leia Também: Crianças mortas em acidente em Espanha tinham 8 meses e 2 e 4 anos