A Barbie acaba de lançar a sua primeira boneca com Diabetes do Tipo 1. A novidade foi anunciada pela Mattel, esta terça-feira.
A nova boneca traz consigo um monitor contínuo de glicose e uma bomba de insulina, dois dispositivos médicos que as pessoas usam, transportam ou vestem quando têm esta doença.
Para os responsáveis da marca, esta Barbie "marca mais um importante passo no nosso compromisso com a inclusão e a representatividade", afirmou Krista Berger.
"A Barbie ajuda as crianças a moldarem as suas percepções do mundo e ao abordarmos condições médicas como estas, garantimos que mais crianças conseguem rever-se nas histórias e nas bonecas que idolatram", acrescentou.
A empresa de brinquedos juntou-se à organização sem fins lucrativos Breakthrough T1D para conceber e dar vida à boneca.
A escolha da sua indumentária também não foi em vão. A sua roupa azul e com bolinhas "é uma forma de incluir os símbolos globais de sensibilização para a diabetes e um lembrete do trabalho de mudança de vida que está a ser feito por organizações como a Breakthrough T1D, que estão a ajudar a melhorar a vida quotidiana" destes doentes.
O lançamento está a ser elogiado por muitas pessoas, sobretudo pessoas que padecem desta doença e que referem que, tendo sido diagnosticadas em crianças, foi sempre um sonho seu ter uma Barbie destas.
A diabetes Tipo 1 é uma doença autoimune em que o sistema imunológico ataca e destrói as células do pâncreas responsáveis pela produção de insulina. Esta está normalmente relacionada com fatores genéticos e autoimunes.
Leia Também: Filho de Marília Mendonça diagnosticado com doença crónica