"Hoje, o Exército russo voltou a atacar a cidade de Rodinske. Desta vez, o alvo do inimigo foram carros. Os ocupantes usaram drones controlados remotamente no ataque", indicou a mesma fonte num comunicado.
Um dos carros incendiou-se e as duas pessoas que seguiam a bordo morreram no local, enquanto outras três pessoas morreram dentro de um segundo carro, segundo o Ministério Público.
Dez minutos após o ataque, as forças russas lançaram duas bombas aéreas FAB-250 contra a cidade de Kostiantinivka, também em Donetsk.
Três homens - de 42, 53 e 71 anos que se encontravam na rua - foram mortos no ataque aéreo russo, que também feriu outra pessoa.
As autoridades ucranianas reportaram ainda a morte de outro civil na região de Khmelnytskyi, no leste da Ucrânia, devido ao lançamento de drones russos de longo alcance na noite passada.
No sul de Kherson, uma criança foi morta por outro ataque de drones russos também hoje reportado.
A Ucrânia tem vindo a pedir aos Estados Unidos e aos aliados europeus novas defesas aéreas para conseguir travar estes ataques russos.
A ofensiva militar russa no território ucraniano, lançada a 24 de fevereiro de 2022, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Leia Também: Cinco mortos em bombardeamentos russos na região de Donetsk