Num comunicado, o Santander disse que "João Veiga Anjos vai integrar a Comissão Executiva do Santander Portugal, assumindo as funções de Chief Financial Officer (CFO) a partir de 01 de agosto".
A instituição financeira lembrou ainda que a nomeação "está sujeita à respetiva eleição em reunião da Assembleia Geral do Banco e à não oposição por parte do Banco de Portugal/Banco Central Europeu, no quadro do respetivo processo de 'Fit & Proper'".
Num outro comunicado, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco disse que Manuel António Amaral Franco Preto apresentou "a renúncia ao cargo de vogal do Conselho de Administração do Banco, com efeitos a partir de dia 31 de julho, devido ao facto de ter sido nomeado para novas responsabilidades no Grupo Santander, cujo nível de disponibilidade exigido não é compatível com a manutenção do presente cargo".
Segundo o Santander, Manuel Preto vai assumir o cargo global de Chief Accounting Officer (CAO) do grupo Santander.
João Veiga Anjos é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica e "tem um percurso profissional de relevo no setor financeiro e no Santander, onde desempenhou funções de liderança em Portugal e no Brasil em diferentes áreas, incluindo Corporate Finance e Corporate Banking. Lidera, desde 2016, a área de banca de investimento em Portugal".
O novo administrador entrou para o Santander em 1994.
Leia Também: Recibo salarial que mostra encargos com trabalhadores abrange 29 empresas