O experiente guardião Douglas Friedrich, de 36 anos, oriundo do Avaí (Brasil), também passou por Maringá, Capivariano, Ituano, Caxias, Bragantino, Corinthians, Grémio, Bahia e Juventude no seu país natal, além do Naft Abadan (Irão) e do Al-Khaleej (Arábia Saudita).
"Aceitei o desafio pelas referências, pela boa estrutura do clube, pela sua história, pelas pessoas que estão à frente do clube, por um desejo pessoal também. Não tinha tido uma oportunidade tão clara de vir para Portugal. Aconteceu agora e estou muito feliz", declarou, em conferência de imprensa, o guarda-redes, que assina por uma época.
O médio Zé Gabriel, de 26 anos, também reforça a equipa algarvia por uma temporada, com outra de opção, depois de este ano já ter somado 11 jogos pelo Criciúma, da segunda divisão brasileira.
O jogador, formado no Corinthians, e que também representou Internacional, Vasco da Gama e Coritiba, vai ter a sua primeira experiência fora do Brasil.
"É a minha primeira experiência fora do Brasil, mas tive bastantes boas referências do futebol português, através de amigos como o Heitor [colega no Portimonense]. Espero adaptar-me o mais rápido possível e entrar em campo para ajudar os meus companheiros", disse o centrocampista.
Depois da primeira jornada da II Liga, o Portimonense ocupa o quarto lugar, no grupo dos líderes, com três pontos, defrontando fora o Feirense na sexta-feira, às 18:00, para a segunda ronda.
Leia Também: Tamble Monteiro dá nas vistas no Portimonense e já atrai interessados