O Fenerbahçe, de José Mourinho, apurou-se, na tarde desta terça-feira, para o playoff de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões, ao eliminar os neerlandeses do Feyenoord. Após a derrota da primeira mão em Roterdão (2-1), os turcos viraram a eliminatória a seu favor com uma goleada por 5-2 em Istambul.
Após o triunfo caseiro, o treinador português lançou a próxima eliminatória da prova e deixou a garantia de que a equipa está pronta para jogar contra o provável adversário da próxima fase, o Benfica.
"Estamos preparados para jogar. Economicamente é importante, em termos de prestígio é importante. Mas jogamos contra grandes equipas, Feyenoord e agora Benfica, não é um playoff fácil. Mas sinceramente acho que o Benfica não está feliz. Acho que eles preferiam o Feyenoord. Sabem que somos mais fortes, sabem que não vai ser fácil para eles. Mas vamos lá. Eu quero jogar, os adeptos querem jogar, os jogadores querem jogar", começou por dizer o treinador português, em declarações prestadas aos microfones da Sport TV, falando de seguida sobre os jogadores que tem à disposição:
"O plantel é suficiente? Não. É o que temos. Se tivermos esta mentalidade que está a faltar isto ou aquilo, não nos conseguimos focar. Estes são os jogadores que temos e muito provavelmente vão ser os jogadores que vamos ter contra o Benfica. É o que temos e temos uma família muito forte. Temos um balneário limpo. Juntos. Se mais tarde conseguirmos mais um ou dois jogadores para fazer a equipa mais forte, bom, se não tivermos, não temos. Sem problema", prosseguiu José Mourinho.
O treinador setubalense foi ainda questionado sobre as suas declarações prévias, quando afirmou que o Fenerbahçe não era uma equipa de Liga dos Campeões, explicando o teor das suas palavras e lançando o provável duelo com as águias.
"Têm de aprender a interpretar as minhas palavras. Quando digo que não somos uma equipa de Liga dos Campeões, não digo que não podemos jogar na Liga dos Campeões, digo que não podemos ganhar a Liga dos Campeões. Acho que ninguém me pode culpar se disser que se o Fenerbahçe for para a Liga dos Campeões, ganhar é uma missão impossível. Quando estiver na Liga Europa, é possível ganhar. No ano passado perdemos nos penáltis, não estivemos longe, quase passámos aos quartos de final", ressalvou Mourinho.
"Sim, podemos jogar na Liga dos Campeões e há várias equipas às quais podemos ganhar. Mas o próximo adversário é um clube gigante, com a segunda mão em Lisboa, um clube que gastou uma incrível quantia de dinheiro para tornar a equipa mais forte. Vai ser uma missão enorme. Vamos desfrutar o primeiro jogo em casa e ver o que podemos fazer", finalizou o técnico.
Leia Também: 'Monumento' de Fred alegra Mourinho e deixa Fenerbahçe na mira do Benfica