'Despachado' por Luis Enrique, Donnarumma já tem acordo com Guardiola

Guardião italiano foi dispensado por Luis Enrique no PSG e não escondeu a revolta, mas agora está prestes a mudar-se para Inglaterra e assinar pelo Manchester City, onde tem Pep Guardiola à sua espera de braços abertos.

EAST RUTHERFORD, NEW JERSEY - JULY 13: Gianluigi Donnarumma #1 of Paris Saint-Germain looks on during the FIFA Club World Cup 2025 Final match between Chelsea FC and Paris Saint-Germain at MetLife Stadium on July 13, 2025 in East Rutherford, New Jersey. (

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
13/08/2025 08:24 ‧ ontem por Francisco Amaral Santos

Desporto

Mercado de Transferências

O PSG entra, esta quarta-feira, oficialmente na nova temporada para disputar a Supertaça Europeia, frente ao Tottenham, debaixo de uma grande polémica. Gianluigi Donnarumma, guardião italiano que era dono da baliza, foi dispensado por Luis Enrique e não escondeu a revolta, tendo, no entanto, um acordo já apalavrado com... o Manchester City. 

 

O jornal L'Équipe avançou com essa informação na noite de terça-feira, depois de várias horas de troca de argumentos entre Luis Enrique e Donnarumma. 

O guarda-redes italiano, internacional pela sua seleção por 74 ocasiões, já terá conversado, inclusive, com Pep Guardiola e tem um entendimento estabelecido com a direção do Manchester City. 

O emblema inglês é, de resto, um velho interessado em Donnarumma e não pretende desperdiçar esta oportunidade de ouro para contratar o jogador de 26 anos que há quatro épocas chegou a Paris a custo zero, oriundo do AC Milan. 

Nesse sentido, o City continua a aguardar que o PSG defina o preço para vender o jogador, mas acredita que o mesmo será inferior aquele que o clube francês recentemente pagou ao Lille para contratar Lucas Chevalier (40 milhões de euros fixos, mas 15 milhões em objetivos). 

No entanto, o clube de Ruben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva tem ainda de resolver uma primeira questão relacionada com... Ederson. O guardião brasileiro, que já vestiu a camisola do Benfica, tem estado em negociações avançadas com os turcos do Galatasaray, mas o acordo tarda em ficar fechado. 

O City aguarda, por isso, por esse desfecho para 'atacar' Donnarumma junto do PSG, mas está ciente que terá de adotar uma estratégia cuidada para que o campeão gaulês não inflacione o preço do guardião italiano. 

Na corrida por Donnarumma está ainda o Manchester United, de Ruben Amorim, mas neste caso a eventual transferência é bem menos provável, até porque Andre Onana, o atual titular não reúne grandes interessados que viabilizem a sua saída de Old Trafford neste verão.

Luis Enrique explicou-se... 

Depois de ter 'riscado' o nome de Donnarumma da convocatória para a Supertaça Europeia, que deu início a esta 'novela', Luis Enrique confirmou, na tarde de terça-feira, que não conta, de facto, com o guarda-redes italiano. Em conferência de imprensa, de antevisão ao embate com o Tottenham, o treinador espanhol não fugiu ao tema aquando confrontado. 

"São sempre decisões difíceis de tomar. Só posso dizer bem de Gigi Donnarumma. É um dos melhores jogadores na sua posição, sem dúvida. E ainda é uma boa pessoa. Mas procurávamos um perfil diferente de guarda-redes. E volto a repetir. É uma decisão muito difícil de tomar", explicou Luis Enrique. 

...e Donnarumma reagiu 

Poucas horas depois, surgiu a reação enérgica de Gigi Donnarumma, que se dirigiu diretamente aos "adeptos especiais" do PSG, mas sem deixar de apontar o dedo a "alguém". 

"Desde o primeiro dia em que cheguei, dei tudo de mim - dentro e fora do campo - para conquistar o meu lugar e defender a baliza do Paris Saint-Germain. Infelizmente, alguém decidiu que eu não posso mais fazer parte do grupo e contribuir para o sucesso da equipa. Estou desiludido e desanimado", começou por afirmar Donnarumma, em comunicado, prosseguindo. 

"Espero ter a oportunidade de olhar nos olhos dos adeptos do Parc des Princes mais uma vez e despedir-me como deve ser. Se isso não acontecer, quero que saibam que o vosso apoio e carinho significam muito para mim e que nunca os esquecerei. Levarei sempre comigo a memória de todas as emoções, das noites mágicas e de vocês, que me fizeram sentir em casa", vincou o guardião italiano. 

Donnarumma também deixou uma mensagem aos colegas de equipa, que considera ser uma "segunda família" e reforçou a "honra" de ter representado o PSG nos últimos quatro anos. 

Leia Também: Donnarumma 'ataca' Luis Enrique após 'adeus' do PSG: "Infelizmente..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'Football Manager' vai regressar e produtora desvenda primeiro vislumbre

Futebol

'Football Manager' vai regressar e produtora desvenda primeiro vislumbre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas