Está aberta a polémica em Paris. Gianluigi Donnarumma não vai continuar no PSG depois das declarações de Luis Enrique sobre o guarda-redes italiano desta terça-feira.
"Donnarumma está fora do plantel por minha decisão. Sou 100% responsável. Quero um tipo de guarda-redes diferente e tomei esta decisão. Gigio é um dos melhores guarda-redes do mundo", afirmou ao fim da tarde o técnico do Paris Saint-Germain, na antevisão ao jogo da Supertaça Europeia frente ao Tottenham.
No entanto, o internacional pela Itália não se ficou e respondeu de forma ríspida ao atual treinador, 'atacando-o' ao dizer que quer olhar os adeptos nos olhos e despedir-se da forma correta.
"Infelizmente, alguém decidiu que eu não posso mais fazer parte do grupo e contribuir para o sucesso da equipa. Estou desapontado e desanimado. Espero ter a oportunidade de olhar nos olhos dos adeptos do Parc des Princes mais uma vez e me despedir como deve ser. Se isso não acontecer, quero que saibam que o vosso apoio e carinho significam muito para mim e que nunca os esquecerei", escreve o jogador de 26 anos.
Confira o comunicado na íntegra:
"Aos adeptos especiais do Paris Saint-Germain,
Desde o primeiro dia em que cheguei, dei tudo de mim – dentro e fora do campo – para conquistar o meu lugar e defender a baliza do Paris Saint-Germain.
Infelizmente, alguém decidiu que eu não posso mais fazer parte do grupo e contribuir para o sucesso da equipa. Estou desapontado e desanimado.
Espero ter a oportunidade de olhar nos olhos dos adeptos do Parc des Princes mais uma vez e me despedir como deve ser. Se isso não acontecer, quero que saibam que o vosso apoio e carinho significam muito para mim e que nunca os esquecerei. Levarei sempre comigo a memória de todas as emoções, das noites mágicas e de vocês, que me fizeram sentir em casa.
Aos meus companheiros de equipa – a minha segunda família – obrigado por cada batalha, cada risada, cada momento que partilhámos. Vocês serão sempre meus irmãos.
Jogar por este clube e viver nesta cidade foi uma honra imensa.
Obrigado, Paris."
Donnarumma está de saída e não faltam pretendentes
A chegada de um novo guarda-redes, Lucas Chevalier, de 23 anos, oriundo do Lille, a troco de 40 milhões de euros, mais 15 por objetivos, terá sido o último sinal claro que era hora de mudança na baliza do PSG e a decisão de Luis Enrique parece irreversível.
Nesse sentido, e atento à situação do jogador italiano em Partis, está o Manchester City. Segundo avança, esta terça-feira, o jornalista Fabrice Hawkins, o clube inglês já terá avançado para as negociações junto dos representantes de Donnarumma.
O valor em causa estará os 50 milhões de euros e o Manchester City só irá avançar com uma oferta concreta se Ederson sair neste mercado de verão. O guardião brasileiro, que também já vestiu a camisola do Benfica, está em negociações avançadas com o Galatasaray e poderá mudar-se para Turquia nas próximas semanas.
Ainda assim, não é o único emblema de Manchester a estar 'de olho' no internacional italiano, já que o United, de Ruben Amorim tem o guardião italiano referenciado por conta da falta de garantidas dadas pelo atual titular André Onana.
No entanto, a equipa do treinador português ainda está a tentar fechar uma grande venda para voltar a atacar o mercado e conta com o meio-campo como zona mais prioritária a reforçar - o principal alvo mora em Inglaterra - depois de assegurar a chegada de três avançados.
Por seu turno, o Chelsea está fora desta corrida por Donnarumma, segundo as informações veiculadas pela imprensa.
Leia Também: Ederson pode sair do City e Guardiola 'pisca o olho' a Donnarumma