Fabrizio Romano avançou, esta quarta-feira, a mais recente aquisição do Liverpool para a nova temporada. Trata-se de Giovanni Leoni, de 18 anos.
Segundo o jornalista especialista em questões de mercado, os reds vão desembolsar 35 milhões de euros pelo jovem jogador do Parma. Na época passada, marcou um golo em 17 partidas pelo 16.º classificado da última edição do campeonato italiano.
Ainda era esperado que Giovanni Leoni ficasse mais uma época no seu país natal, a título de empréstimo, mas os responsáveis dos atuais campeões ingleses desejam a sua integração de forma imediata no plantel liderado por Arne Slot.
BREAKING: Giovanni Leoni to Liverpool, here we go! Deal agreed with Parma for Italian 18yo centre back.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 13, 2025
No loan, never discussed… Leoni joins #LFC now as part of Arne Slot plans.
Fee around €35m with sell-on clause.
No convincing ever needed as Leoni wanted Liverpool. pic.twitter.com/27rb2DXbw3
O setor defensivo do Liverpool conta, neste momento, com poucas opções. Na final da Supertaça inglesa, Virgil Van Dijk e Konaté foram os titulares, sendo que no banco de suplentes não estava... ninguém de raiz para a posição. Joe Gomez encontra-se lesionado, ao passo que Marc Guéhi ainda está em negociações para sair do Crystal Palace.
Apesar das contratações sonantes de Wirtz, Milos Kerkez, Frimpong e Hugo Ekitiké, o Liverpool perdeu nesta janela de transferências Diogo Jota, Luis Diaz e Darwin Nunez. Este último mereceu uma mensagem de despedida de Salah, a grande estrela da companhia.
"Considero-me sortudo por ter-te tido como colega de equipa e amigo. Sempre foste muito verdadeiro e trouxeste boa energia onde quer que fosse. Fizeste-nos rir e mostraste o coração em tudo o que fizeste. Vais fazer falta e desejo-te o melhor no teu novo clube", pode ler-se na publicação feita pelo avançado egípcio no Instagram.
Leia Também: Premier League: Liverpool defende título com City e Arsenal reforçados