O Sporting continua no mercado à procura de um jogador para reforçar a posição de extremo esquerdo. Yeremay Hernández surgiu nos últimos dias como um dos alvos dos leões, mas há um outro que segue à semanas na lista e que é o preferido de Rui Borges.
Jota Silva é o nome que mais agrada ao treinador dos bicampeões nacionais, mas as negociações entre o Nottingham Forest e o Sporting arrastam-se há vários dias e sem uma solução à vista. No entanto, o dossiê pode conter novidades durante esta semana.
O Desporto ao Minuto apurou que há probabilidade de existir acordo entre ingleses e leões até ao final da semana. Os ingleses estão à espera da entrada de novos ativos para reforçar o plantel que é liderado por Nuno Espírito Santo para, em seguida, poder libertar o internacional português, de 26 anos.
Uma coisa é certa. O Sporting está muito interessado em Jota Silva, que é visto por Rui Borges como uma boa solução para várias posições no ataque, e o extremo está também ele de olho na mudança para Alvalade. Mas ainda há alguma estrada por percorrer.
Negociações arrastam-se há alguns dias
O Nottingham Forest, que começou por pedir um montante de 10 milhões de euros para libertar Jota Silva, , torceu o nariz ao cenário de empréstimo pretendido pelo Sporting e está, agora, disposto a deixar sair o jogador por entre seis a oito milhões de euros.
No entanto, este valor apenas corresponderá a parte do passe de Jota Silva, ficando o Nottingham com o restante, isto, claro, caso a transferência para o Sporting seja, de facto, consumada.
Ainda assim, falta ao Sporting avançar para a intenção de adquirir, a título definitivo, um jogador que agrada a Rui Borges e que vê com bons olhos o regresso a Portugal para trabalhar com um treinador com quem se cruzou, ainda que por pouco tempo, no Vitória SC.
A ideia inicial da direção liderada por Frederico Varandas passava por um empréstimo com opção de compra, que adiaria, assim, um primeiro investimento significativo e que daria tempo para Jota Silva justificar, ou não, uma compra definitiva.
Nottingham sem pressa
Por outro lado, o Nottignham Forest também não tem pressa em vender o jogador que foi buscar a Guimarães há precisamente um ano. De resto, Jota Silva segue integrado nos trabalhos de pré-temporada do conjunto orientado pelo compatriota Nuno Espírito Santo, que inicia a participação na edição de 2025/26 da Premier League já no próximo domingo diante do Brentford.
O clube inglês já gastou alguns milhões neste mercado de verão, nomeadamente com as chegadas de Dan N'Doye, por 40 milhões, oriundo do Bologna, e de Igor Jesus e Jair, ambos do Botafogo, por 12 e 18 milhões, respetivamente, mas ainda pretende reforçar o plantel com mais extremos, posição ocupada por Jota Silva.
Só depois disso é que o Nottingham Forest irá libertar Jota Silva e nessa altura o Sporting poderá tirar proveito do desejo do clube inglês em colocar um jogador que é visto como dispensável por Espírito Santo.
Leia Também: Dirigente do Deportivo avisa Sporting por Yeremay: "Não negociamos"
Leia Também: Nottingham baixa exigências, mas Jota Silva continua longe do Sporting