O Inter Miami carimbou, na madrugada de quarta para quinta-feira, o passaporte para os quartos de final da Leagues Cup, graças ao triunfo conquistado no embate perante o Puma, no Chase Stadium, no estado norte americano da Flórida, por 3-1.
Um embate que ameaçou, ainda, 'dar para o torto' para o conjunto orientado pelo antigo internacional argentino Javier Mascherano, que se viu em desvantagem à passagem dos 34 minutos, quando Jorge Ruvalcaba colocou a bola no fundo das redes à guarda de Rocco Ríos, a passe de Pedro Vita.
Um lance que terá servido para 'espicaçar' Luis Suárez, que, daí em diante, partiu para um autêntico 'espetáculo'. Aos 45 minutos, assistiu Rodrigo de Paul para o golo do empate, aos 59 (e já depois de ter visto um golo anulado, por fora de jogo) consumou a reviravolta, na conversão de uma grande penalidade, e, aos 69, fez o passe que culminou no remate certeiro de Tadeo Allende.
Feitas as contas, com este resultado, o Inter Miami passa a somar oito pontos, o que o deixa na segunda posição do grupo norte-americano da Leagues Cup, apenas atrás do Seattle Sounders, que, horas depois, viria a derrotar o Club Tijuana, por 2-1.
O Pumas, por seu lado, permanece com cinco pontos conquistados ao cabo de três jornadas, pelo que partilha o quinto lugar do grupo mexicano com o Juárez (que tem menos um jogo disputado), o Club América, o Mazatlán e o Atlético San Luis.
Messi 'desaparecido em combate'
Este jogo ficou, de resto, marcado pela ausência da 'estrela da companhia' do Inter Miami, o internacional argentino Lionel Messi, por motivos de ordem física, tal como foi tornado público pelo próprio treinador, Javier Mascherano, na conferência de imprensa que antecedeu o mesmo.
"Para o jogo de amanhã, não vai estar disponível. Dentro do mau, é uma boa notícia. O Leo costuma recuperar muito bem. É um jogador especial. Normalmente, regressa rápido deste tipo de situações", afirmou, recusando, ainda assim, apontar uma data para o regresso: "Iremos vendo. Dependerá de como responder aos exames do departamento clínico".
O jogador de 38 anos de idade, recorde-se, viu-se obrigado a abandonar o relvado logo à passagem do 11.º minuto do duelo com o Necaxa, no passado domingo, tendo este terminado com um triunfo da formação norte-americana, no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a duas bolas, no tempo regulamentar.
Resta, agora, saber se irá conseguir recuperar a tempo da deslocação ao Inter&Co Stadium, onde o Inter Miami terá pela frente o Orlando City, pelas 01h00 (hora de Portugal Continental) da próxima segunda-feira, num jogo já a contar para a MLS.
Quem está já apurado na Leagues Cup?
Ao cabo de três jornadas, há quatro equipas com lugar garantido na próxima fase da Leagues Cup. São elas os dois primeiros classificados do grupo mexicano (o Toluca, de Paulinho, e o Pachuca, de William Carvalho) e os dois primeiros classificados do grupo norte-americano, o Seattle Sounders e o Inter Miami.
As quatro restantes vagas ficarão decididas no final do Monterrey-Charlotte FC, do New York Red Bulls-Juárez, do Cruz Azul-Colorado Rapids e do Los Angeles Galaxy-Santos Laguna, que se realizam na madrugada de quinta para sexta-feira.
Leia Também: Quem trava este homem? Paulinho marca e apura Toluca na Leagues Cup