O Sporting anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quarta-feira, que alcançou um acordo com o Atlético Mineiro tendo em vista a transferência, a título de empréstimo, de Rômulo.
Nas primeiras declarações prestadas enquanto reforço da equipa B verde e branca (onde irá trabalhar sob as ordens de João Gião), o jogador de apenas 21 anos de idade mostrou-se "muito feliz com esta oportunidade", ao mesmo tempo que garantiu aos adeptos que podem "confiar" no seu "potencial": "Vou dar sempre 100%".
"Estou ansioso para chegar, jogar e mostrar o potencial dentro de campo de forma a retribuir a oportunidade que o Sporting me está a dar. Vivi muitas coisas felizes no futebol e que esta temporada possa ter mais", começou por afirmar o internacional sub-23 brasileiro.
"O projecto que me foi apresentado também foi muito bom. Estou feliz e acredito que a minha família se vai adaptar facilmente. É uma oportunidade incrível", acrescentou, apresentando-se como dono de "bom passe, bola longa, bola aérea e visão de jogo".
"Desde que cheguei que os meus olhos já brilharam por ver uma estrutura tão grande como a do Sporting. Conheci a Academia e gostei bastante. Ainda não conheci todos os meus companheiros, mas já falei com o Rayan [Lucas], que também é brasileiro. Estou confiante", rematou.
Biel ajudou... e Cristiano Ronaldo também
O jovem defesa-central confessou, ainda, ter falado com Biel Teixeira, jogador com o qual se cruzou (ainda que por pouco tempo), no Atlético Mineiro, clube que, recentemente, convenceu o Sporting a libertá-lo, também na qualidade de cedido.
"Falei com o Biel, que esteve recentemente aqui e só elogiou. Fiquei mais feliz e espero que dê tudo certo", referiu, apontando, ainda, um outro 'aliado' para que esta transferência se concretizasse: "Cristiano Ronaldo saiu daqui".
Quem é Rômulo?
Natural de Belo Horizonte, no estado brasileiro de Minas Gerais, Rômulo irá viver, aos 21 anos de idade, aquela que será a primeira 'aventura' da sua carreira, não só fora do futebol brasileiro, como até do Atlético Mineiro, o único clube que alguma vez representou.
Formado nas 'escolas' do Galo, a jovem promessa estreou-se pela equipa principal a 4 de maio do passado ano de 2024, quando o argentino Gabriel Milito o lançou para o lugar de Jemerson, ao intervalo do empate a duas bolas com o Fluminense, no Estádio Kléber José de Andrade.
Desde então, o defesa-central foi cimentando o seu estatuto no seio do plantel, o qual deixa, agora, com um total de 16 jogos disputados (e um golo marcado), o último dos quais na derrota perante o Palmeiras, equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, no Allianz Parque, por 3-2.
Agora, em Alvalade, terá a oportunidade de partilhar balneário com Rayan Lucas, compatriota com o qual se cruzou, nas seleções jovens brasileiras, e que chegou, também ele, a Portugal, este verão, por empréstimo do Flamengo, já tendo, inclusive, sido testado, na equipa principal, por Rui Borges, durante a pré-temporada.
Leia Também: À conquista no Sporting. 'Novo Pote' coloca em marcha a Operação Mundial