José Mourinho aproveitou, esta quarta-feira, a conferência de imprensa que se seguiu ao apito final para o encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, do qual o 'seu' Fenerbahçe saiu derrotado pelo Feyenoord, por 2-1, para tecer rasgados elogios... ao árbitro do mesmo, o sueco Glenn Nyberg.
"Há algo que gostaria de dizer, porque sou famoso por criticar árbitros, especialmente, quando perco. Devo dizer que o árbitro foi fantástico, teve o total controlo do jogo, com a lei da vantagem, quase não precisou de jogos para controlar o jogo... Árbitro de topo", afirmou, perante os jornalistas, de sorriso nos lábios.
Quanto ao jogo propriamente dito, o treinador português diz ter gostado daquilo que viu por parte da formação turca, apesar do resultado desfavorável: "Jogámos muito bem. Estou satisfeito com os jogadores, com exceção de alguns erros, especialmente, no segundo golo, mas estou satisfeito com o que fizeram".
"Na segunda parte, um estádio fantástico ficou silencioso. Uma boa equipa estava em apuros, e dominámos a segunda parte muito, muito bem, por isso, estou satisfeito com os jogadores. Se olharem para o banco, tinha muitas jogadores para posições defensivas, mas faltou-nos um pouco de velocidade, de jogadores para as alas", afirmou.
Talisca é 'arma' para a segunda mão
José Mourinho disse, de resto, não ter dúvidas de que o Fenerbahçe tem ao dispor 'armas' para ambicionar dar a volta à eliminatória perante o Feyenoord, sobretudo, uma de nome... Anderson Talisca, antigo jogador do Benfica que chegou ao clube, proveniente do Al Nassr, a 'custo zero'.
"A segunda parte deste jogo vai ser jogada com os mesmos jogadores, mais Talisca. O motivo pelo qual tenho o Talisca na lista, mesmo que hoje não tenha podido jogar, é porque sei que Talisca pode magoá-los e ajudar-nos", referiu.
"Existe frustração no balneário, por causa do 2-1, mas, ao mesmo tempo, existe confiança, e sabemos que, da mesma maneira que eles tiveram um estádio fantástico atrás deles, nós podemos ter um estádio fantástico atrás de nós, no próximo jogo", rematou.
Benfica à vista?
O Fenerbahçe teve um arranque 'para esquecer', no De Kuip, de tal maneira que, à passagem dos 19 minutos, já perdia, na sequência de um autogolo de Mert Muldur. Sofyan Amrabat ainda repôs a igualdade, aos 86 minutos, mas um remate certeiro da autoria de Anis Hadj Moussa selou o resultado final, já no período de compensação.
A equipa orientada pelo treinador português José Mourinho volta a defrontar os neerlandeses pelas 18h00 (hora de Portugal Continental) da próxima terça-feira, desta feita, no Sukru Saracoglu Stadium, em Istambul, onde irá procurar dar a volta ao resultado.
Atento a este duelo estará... o Benfica, que, também na quarta-feira, deu um passo potencialmente decisivo no sentido do apuramento para os playoffs de acesso à Liga dos Campeões, graças ao triunfo conquistado na deslocação ao Allianz Riviera, sobre o Nice, por 2-0, à 'boleia' dos tentos assinados por Franjo Ivanovic e Florentino Luís.
Leia Também: Estreia à moda de Ivanovic e 'bomba' do banco facilitam tarefa ao Benfica