A Delegacia Antissequestro (DAS) da Polícia Civil do Rio de Janeiro tornou pública, esta quarta-feira, a realização de uma investigação a uma denúncia anónima dando conta de um plano que tinha como objetivo sequestrar o presidente do Vasco da Gama, equipa na qual alinha o jogador português Nuno Moreira.
O próprio Pedrinho (que representou o clube, primeiro, como jogador, depois, como treinador, e, atualmente, como líder máximo) foi informado dos desenvolvimentos deste caso e aconselhado a reforçar a segurança em seu redor. Em declarações prestadas ao portal brasileiro Globoesporte, não escondeu o choque para com o mesmo.
"Depois das ameaças de morte e da divulgação do meu endereço, agora, fui surpreendido com a informação da polícia sobre uma denúncia de tentativa de me sequestrar. As pessoas estão a ultrapassar todos os limites. É inaceitável. Confio nas autoridades policiais e tenho a certeza de que, em breve, os culpados serão punidos", afirmou.
A formação carioca, por seu lado, confirmou "a denúncia" e informou que "está a colaborar, integralmente, com a investigação policial em andamento", em forma de comunicado partilhado através das plataformas oficiais.
O que se sabe
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por seu lado, diz estar, por enquanto, ainda a "apurar a veracidade da denúncia", "seguindo todos os protocolos previstos, inclusive, no que diz respeito ao suposto alvo", Pedrinho, presidente do Vasco da Gama.
O plano passaria por sequestrar o dirigente, esta semana, quando este estivesse a sair da sede do clube. Para já, ainda ninguém foi detido, mas a verdade é que não é a primeira vez que o próprio passa por uma situação semelhante, visto que, ainda no passado mês de julho, revelou, publicamente, que a morada da sua casa foi divulgada, nas redes sociais, por um influenciador.
Temporada aquém das expetativas
Este desenvolvimento surge na sequência de uma temporada desportiva que está a ser aquém das expetativas, uma vez que, feitas as contas, o Vasco da Gama soma um total de 12 vitórias, 14 empates e 16 derrotas ao cabo 42 partidas oficiais, em todas as competições.
Como resultado, o Gigante da Colina ocupa o 17.º lugar do principal escalão do futebol brasileiro, imediatamente abaixo da 'linha de água', com apenas 15 pontos conquistados ao cabo de 18 jornadas, sendo que, neste momento, conta com dois jogos em atraso em relação à 'concorrência'.
Na Taça Sul-Americana, não foi além além dos playoffs de acesso aos oitavos de final, onde foi eliminado pelos equatorianos do Independiente del Valle, por um resultado agregado de 1-5, no conjunto das duas mãos. Já no Campeonato Carioca, foi eliminado, nas meias finais, pelo Flamengo, por um resultado total de 1-3.
Face a este cenário, a formação orientada por Fernanda Diniz aposta, agora, sobretudo, no êxito na Taça do Brasil. Neste momento, disputa os oitavos de final, com o CSA. A primeira mão, disputada no Estádio Rei Pelé, terminou empatada a 'zeros', ao passo que a segunda terá lugar já pelas 00h00 da próxima sexta-feira, no São Januário.
Leia Também: "Faca nos dentes". Abel Ferreira e Palmeiras 'apertados' antes do dérbi