De 'patinho feio' a imprescindível. Harry Maguire tem continuidade assegurada no Manchester United, pese embora, nas últimas temporadas, tenha sido colocado 'no olho do furacão' pela feroz imprensa britânica, fruto de uma série de exibições menos conseguidas.
De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal britânico Daily Mail, os responsáveis dos red devils já terão mesmo rejeitado abordagens concretas por parte de cinco clubes (três da Premier League e dois da Serie A), visto que o treinador, o português Ruben Amorim, o considera uma 'peça basilar' do balneário.
O jogador de 32 anos de idade só tem contrato válido até ao final da presente temporada, mas, acrescenta a publicação, neste momento, tudo aponta que o mesmo venha a ser renovado, dentro em breve, prolongando-se, potencialmente, até este decidir terminar a carreira.
O defesa-central aufere, neste momento, um ordenado na ordem dos 190 mil libras (217,7 mil euros) por semana, um valor considerado elevado, mesmo para a realidade da Premier League, mas que não será um obstáculo à permanência em Old Trafford.
Mourinho ainda pode 'intrometer-se'
O desejo do Manchester United em continuar a contar com Harry Maguire é claro, mas não será suficiente para impedir que outros clubes tentem a sua sorte para o 'resgatarem', como é o caso do... Fenerbahçe, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho.
O Special One aprecia as qualidades do internacional inglês, assim como Ole Gunners Solskjaer, antigo timoneiro dos red devils que, agora, comanda o Besiktas, e que também poderá vir a procurar 'intrometer-se' neste 'casamento'.
Monaco e Marseille serão dois dos outros clubes que têm referenciado o nome do defesa-central, e que poderão avançar, já no próximo mês de janeiro, quando este tiver apenas meio ano de contrato pela frente (isto, claro está, se até lá não renovar) e estiver disponível, a 'custo zero'.
O peso dos milhões
Harry Maguire chegou ao Manchester United no verão de 2019, proveniente do Leicester City. Na altura, era um dos jogadores mais cobiçados de toda a Premier League, motivo que levou a que a sua valorização 'disparasse em flecha'.
O internacional inglês chegou a ser associado, inclusive, ao... Manchester City, pelo que os red devils se chegaram à frente e pagaram, aos foxes, qualquer coisa como 87 milhões de euros, valor que, na altura, o tornou no defesa-central mais caro da história do futebol mundial.
Ao cabo de seis temporadas, o 'veterano' disputou um total de 246 partidas oficiais com a camisola do histórico clube britânico, ao cabo dos quais somou 15 golos e seis assistências, participando na conquista de uma Taça de Inglaterra e de uma Taça da Liga.
Ainda assim, a verdade é que Harry Maguire nunca foi uma figura unânime, em Old Trafford, de tal maneira que, na passada temporada, chegou mesmo a perder a braçadeira de capitão para o português Bruno Fernandes.
Ainda assim, desde a chegada de Ruben Amorim ao Manchester United, proveniente do Sporting, em novembro do passado ano de 2024, o jogador natural de Sheffield ganhou uma 'nova vida', motivo pelo qual o clube não tenciona, agora, soltá-lo.
Leia Também: Amorim usa tecnologia para apanhar "preguiçosos" do Manchester United