O Arsenal derrotou, ao início da tarde deste domingo, o Newcastle, por 3-2, naquele que foi o segundo encontro de cariz particular da digressão que está a realizar pela Ásia, depois do triunfo conquistado perante o AC Milan, de Rafael Leão e companhia, por 1-0.
Uma partida cujo ponto alto surgiu... ainda antes do apito inicial, quando Viktor Gyokeres subiu ao relvado do Estádio Nacional de Singapura, em Kallang, para ser formalmente apresentado como reforço para a nova pré-temporada, sensivelmente, 24 horas depois de ter sido adquirido ao Sporting, a troco de uma verba na ordem dos 65 milhões de euros, que pode ascender a mais de 76 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos desportivos.
O novo camisola 14 dos gunners vestiu-se a rigor e foi efusivamente recebido pelos adeptos, que aguardam com natural expetativa para que este se estreie, o mais rapidamente possível, sob as ordens do novo treinador, o espanhol Mikel Arteta.
Quanto ao jogo propriamente dito, contou com um golo 'madrugador', logo ao sexto minuto, da autoria de Anthony Elanga, que deu o melhor seguimento a uma assistência de Sandro Tonali e colocou os magpies a vencer. No entanto, a festa não durou muito tempo.
Isto porque a 'cambalhota' no marcador surgiu ainda antes do apito para o intervalo, à boleia de um remate certeiro de Mikel Merino e outro de... Alex Murphy, que colocou a bola na própria baliza. Já no segundo tempo, foi a vez de Jacob Murphy, mas o marcador final só ficou selado aos 84 minutos, na sequência de uma grande penalidade convertida por Martin Odegaard.
Gyokeres 'vira-se' para... Amorim
O Arsenal tem, agora, pela frente amigáveis perante Tottenham (no Kai Tak Sports Park, em Hong Kong, a 31 de julho), Villarreal e Athletic Bilbao (ambos no Emirates Stadium, em Londres, a 6 e 9 de agosto, respetivamente). No entanto, na mente dos adeptos já está, acima de tudo, a estreia na edição de 2025/26 da Premier League.
Estreia essa que terá um 'sabor' especial para Viktor Gyokeres, uma vez que se, precisamente, diante de... Ruben Amorim, o homem responsável pela 'explosão' que protagonizou, em Alvalade, e que, desde novembro do passado ano de 2024, orienta da equipa principal do Manchester United.
O duelo 'cabeça de cartaz' da jornada inaugural do campeonato inglês está agendado para as 16h30 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 17 de agosto, em Old Trafford. Um estádio para o qual o próprio goleador teve a oportunidade de se mudar, este verão, não fosse já ter assumido um compromisso com os gunners.
Os red devils chegaram mesmo a disponibilizar-se, perante a direção liderada por Frederico Varandas, a igualar as condições propostas pelos eternos rivais para 'resgatarem' o jogador de 27 anos de idade, mas o facto de este estar empenhado em mudar-se para Londres fez com que estas negociações caíssem rapidamente por terra. Agora, cabe ao próprio demonstrar que tem o que é preciso para vingar, noutro patamar.
Leia Também: Arsenal apresenta Gyokeres e provoca a 'loucura' em Singapura