O Palmeiras, equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, continua 'on fire', e, na madrugada de sábado para domingo, recebeu e bateu o Grêmio, por 1-0, em encontro a contar para a 17.ª jornada do principal escalão do futebol brasileiro, perfazendo, desta maneira, um ciclo de três triunfos consecutivos.
O golo que fez a diferença, no Allianz Parque, em São Paulo, surgiu logo à passagem do terceiro minuto de jogo, quando Facundo Torres, extremo-esquerdo argentino adquirido ao Orlando City, no passado mês de janeiro, a troco de uma verba na ordem dos 11,5 milhões de euros, deu o melhor seguimento possível a uma assistência de Maurício.
Feitas as contas, com este resultado, o Palmeiras passa a somar 32 pontos e mantém-se na terceira posição da tabela, a um ponto do segundo classificado, o Flamengo, e a dois do líder, o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que conta, no entanto, com mais uma partida disputada.
Renato Paiva já vence
Quem também teve motivos para sorrir, no Brasileirão, foi Renato Paiva, que, depois da estreia 'em falso' no comando técnico do Fortaleza (não foi além de um empate a uma bola perante o Bahia, equipa que já orientou), somou a primeira vitória no cargo, ao receber e bater o Bragantino, por 3-1.
Deyverson, antigo jogador de Benfica e Belenenses, abriu a contagem, no Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo, na capital cearense, ao fim de apenas quatro minutos, e Benjamín Kuscevic ampliou a vantagem, ao fim de 19. Isidro Pitta ainda reduziu a diferença, antes do apito para o intervalo, mas, logo no arranque do segundo tempo, Lucca Prior fez, também ele, o gosto ao pé, e selou o resultado final.
O Fortaleza chega, desta maneira, aos 14 pontos, pelo que ascende, provisoriamente, ao 17.º lugar, em igualdade com o Vasco da Gama, que, no entanto, ainda tem encontro marcado com o Internacional para as 22h30 (hora de Portugal Continental) deste domingo. A manutenção, essa, fica a apenas um ponto de distância, aquele que o separa do 16.º classificado, o Santos (que tem mais um jogo disputado).
Outros três portugueses em ação
Nesta ronda do Brasileirão, houve, ainda, a contar três outros portugueses em ação, começando desde logo por Rúben Rodrigues, que entrou para o lugar de Ronald Lopes, na reta final do empate a uma bola registo pelo 'seu' Vitória na deslocação ao Estádio José Maria de Campos Maia, diante do Mirassol, graças a um golo de Baralhas, que mereceu 'resposta' de Edson Carioca.
Já no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, João Silva e Gonçalo Paciência foram suplentes não utilizados na igualdade a duas bolas entre o Sport e o Santos. Derick Lacerda, antigo jogador de Académica e Moreirense, inaugurou o marcador, aos quatro minutos, antes de um autogolo de Gustavo Caballero ampliar a vantagem dos anfitriões. No entanto, já na reta final, os visitantes responderam, pelos pés de Gabriel Bontempo e João Basso, ex-Estoril, Arouca e Real SC.
Este conjunto de de resultados deixa o MIrassol no sétimo lugar, com 25 pontos, o Vitória no 15.º, com 17, o Santos no 16.º, com 15, e, finalmente, o Sport no 20.º e último, com cinco.
Leia Também: Neymar deixa aviso aos adeptos do Santos: "Chamarem-me mercenário..."