O Almería anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da noite de sábado, que o Al Nassr é o adversário eleito para o jogo de apresentação aos sócios e adeptos, que terá lugar no Estádio Mediterranéo, pelas 18h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 10 de agosto.
Um encontro de cariz particular que terá como principal 'aperitivo' o regresso de Cristiano Ronaldo a Espanha, onde atuou, ao serviço do Real Madrid, entre 2009 e 2018, somando um total de 450 golos e 120 assistências ao cabo de 438 partidas. Frente a este adversário em particular, atuou por sete vezes, nas quais marcou sete tentos e deu, ainda, outros quatro a marcar.
No entanto, nem tudo foi um 'mar de rosas' diante do emblema rojiblanco. No primeiro embate entre ambos, a 5 de dezembro de 2009, a contar para a 13.ª jornada de La Liga, o internacional português marcou um golo, fez uma assistência para um remate certeiro de Sergio Ramos, desperdiçou uma grande penalidade... e ainda recebeu ordem de expulsão.
🤩 ¡Regresamos a nuestro estadio junto a un gran rival en una noche espectacular! ️🤍
— UD Almería (@U_D_Almeria) July 26, 2025
Nuestro equipo jugará un partido amistoso frente al @AlNassrFC en el UD Almería Stadium
️ 10 de agosto
⏰ 19:00 h.
️ Las entradas estarán disponibles desde el 29/07
… pic.twitter.com/jeAmNSCFuA
João Félix também regressa?
Quem também pode voltar a 'sentir o sabor' do futebol espanhol é... João Félix, que, tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, está na iminência de se juntar aos compatriotas Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e Otávio, no Al Nassr, depois de ter estado muito perto de consumar o regresso ao Benfica.
A formação saudita entrou em cena, nas últimas horas, e, ao que tudo indica, terá demonstrado disponibilidade para pagar ao Chelsea qualquer coisa como 40 milhões de libras (57,2 milhões de euros) pelo passe do internacional português, isto é, praticamente o mesmo que estes investiram, no passado verão, para o 'resgatarem' do Atlético de Madrid.
Ao serviço dos colchoneros, o jogador de 25 anos de idade viveu um autêntico 'tsunami' de emoções, uma vez que chegou ao país vizinho com as expetativas em alta, depois de ter sido adquirido ao Benfica, no verão de 2019, a troco de qualquer coisa como 120 milhões de euros, mas acabou por não ir além dos 34 golos e as 16 assistências ao cabo de 131 jogos oficiais.
Pelo meio, somou empréstimos, não só ao Chelsea, como também ao Barcelona e ao AC Milan, sem nunca ter conseguido colocar em prática todo o potencial que lhe era augurado. Agora, irá procurar dar um novo rumo à carreira, na Arábia Saudita.
Apresentação... sem Luis Suárez
A festa do Almería não deverá, ainda assim, contar com a presença daquele que (ainda) é o seu principal ativo desportivo. Falamos, claro está, de Luis Suárez, que, na passada temporada, registou 31 golos e oito assistências nos 43 jogos em que foi utilizado.
O internacional colombiano encontra-se em Lisboa, desde a passada sexta-feira, a fechar a transferência para o Sporting, a troco de uma verba na ordem dos 20 milhões de euros, que poderá ascender aos 25 milhões de euros, mediante o cumprimento objetivos. Em Alvalade, terá como missão 'fazer esquecer' Viktor Gyokeres, que partiu para o Arsenal.
Leia Também: Sporting ao ataque. O ponto de situação de Suárez, Vagiannidis e Mangas