Sensivelmente 24 horas após a polémica em que esteve envolvido no Santos-Internacional (1-2), esta quinta-feira, Neymar recorreu às redes sociais para justificar o momento em que se indignou com um grupo de adeptos, após mais uma derrota, deixando ainda uma espécie de aviso ao público do clube de São Paulo.
"No calor da emoção é difícil controlar os sentimentos quando você é ofendido de forma injusta… E eu jamais vou discutir com o adepto quando ele me cobra dentro de campo, ali ele tem o direito de opinar se eu joguei mal ou não e tem total direito de assobiar", começou por dizer na sua página oficial da rede social Instagram.
"O que ele não pode fazer é ofender-me, do jeito que ele me ofendeu… (infelizmente na hora eu só o ouvi a falar, o jogo estava parado). Chamarem-me mercenário junto ao meu pai, falarem da minha família/amigos... Desculpa, mas é difícil controlar! (Mesmo sabendo que eu tenho)", vincou de seguida o internacional brasileiro, de 33 anos.
"Vim para o Santos para tentar ajudar o clube da melhor forma possível, dentro e fora de campo! E no dia em que o público achar que eu não posso mais ajudar ou que estou a prejudicar o clube de alguma forma, eu sou o primeiro a pegar nas minhas coisas e sair! O Santos Futebol Clube e é uma das minhas maiores paixões e enquanto eu tiver forças, eu vou fazer o meu melhor por este clube. Vou correr, lutar, gritar e até lutar se for possível para conseguir colocar o Santos onde merece estar. Saudações Nação Santista", completou Neymar Jr.
De referir que tudo aconteceu já para lá do apito final, quando o jogador pediu satisfações a um adepto que se encontrava nas bancadas, numa altura em que o referido fã exigia mais à equipa do Santos. Neymar teve mesmo de ser retirado do local pelo colega e guarda-redes João Paulo, num episódio que rapidamente se tornou viral nas redes sociais.
Recorde-se que, desde que regressou ao Brasil, o avançado de 33 anos registou quatro golos e três assistências em 15 jogos, após uma passagem atribulada pelo Al Hilal. Antes disso, Neymar já havia dado 'show' com as camisolas de Barcelona e PSG, sendo que, ainda antes disso, foi precisamente no Santos que deu nas vistas, de onde saiu para a Europa, em 2013.
Leia Também: Santos é humilhado pelo Mirassol e Neymar acaba 'pegado' com adeptos
Leia Também: Neymar pega-se com adeptos após derrota. Abel vence, Jardim na liderança
Leia Também: Já não há respeito? Neymar brinca com o filho e faz-lhe esta 'maldade'