O Manchester United deixou para trás o empate sem golos concedido perante o Leeds United, na Strawberry Arena, na cidade sueca de Solna, e conquistou, na madrugada de sábado para domingo, aquela que foi a primeira vitória da pré-temporada, ao derrotar o West Ham, por 2-1, num encontro de cariz particular disputado no MetLife Stadium, em East Rutherford, no estado norte-americano de New Jersey.
Ruben Amorim apostou, uma vez mais, na titularidade do compatriota Bruno Fernandes, e o internacional português correspondeu da melhor maneira possível, uma vez que, não só inaugurou o marcador, aos cinco minuto, na conversão de uma grande penalidade, como ainda marcou o golo decisivo, no arranque do segundo tempo, com um belo remate à entrada da grande área.
Que saudades tínhamos de dizer que é golo do Brunão
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) July 26, 2025
@premierleague | @ManUtd 1 x 0 @WestHam#DAZNPremier pic.twitter.com/TvNCqpwaE7
Tínhamos mesmo saudades 🫶 Bruno Classe Fernandes
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) July 27, 2025
@premierleague | @ManUtd 2 x 0 @WestHam#DAZNPremier pic.twitter.com/6tP7KOoscW
Aos 63 minutos, Jarrod Bowen ainda fez o gosto ao pé, a passe de Tomas Soucek, e lançou alguma incerteza quanto ao desfecho deste desafio, mas a verdade é que o marcador acabou por não sofrer qualquer outra alteração, até ao apito final. Resta referir que o também luso Diogo Dalot começou a partida sentado no bando de suplentes, de onde só saiu aos 66 minutos, para o lugar de Amad Diallo.
Todos os setores participaram Bowen
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) July 27, 2025
@premierleague | @ManUtd 2 x 1 @WestHam#DAZNPremier pic.twitter.com/wHLkVYgR2g
A digressão do Manchester United pelos Estados Unidos da América irá, agora, prosseguir com os amigáveis perante Bournemouth (a 30 de julho, no Soldier Field, em Chicago) e Everton (a 3 de agosto, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta), que antecedem o duelo de apresentação aos sócios e adeptos, em Old Trafford, a 9 de agosto, contra a Fiorentina.
Na mente dos apaixonados do futebol já estará, no entanto, o encontro 'cabeça de cartaz' da jornada inaugural da Premier League, a 17 de agosto, que colocará, frente a frente, Ruben Amorim... e Viktor Gyokeres, uma dupla que fez furor, no futebol português. Agora, estarão em polos opostos, uma vez que o Arsenal conseguiu, de uma vez por todas, selar a aquisição do internacional sueco ao Sporting, a troco de uma verba na ordem dos 65,8 milhões de euros, que pode superar os 76 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
O West Ham, por seu lado, tem amigáveis agendados com Everton (a 30 de julho, no Soldier Field, em Chicago), Bournemouth (a 3 de agosto, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta) e Lille (a 9 de agosto, no Estádio Olímpico de Londres). Quanto à estreia na edição de 2025/26 do campeonato inglês, será diante do recém-promovido Sunderland, a 16 de agosto, no Stadium of Light.
Amorim ainda aguarda por mais reforços
Feitas as contas, até ao momento, o Manchester United já investiu mais de 150 milhões de euros, nas aquisições de Bryan Mbeumo (ao Brentford, por 75 milhões de euros), Matheus Cunha (ao Wolverhampton, por 75 milhões de euros) e Diego León (ao Cerro Porteño, por quatro milhões de euros), mas Ruben Amorim não se dá por satisfeito.
De acordo com os mais recentes relatos oriundos de Inglaterra, o treinador português pretende mais reforços, nomeadamente, para a frente de ataque, onde o habitual titular, Rasmus Hojlund, continua sem dar garantias de golos.
Leia Também: Amorim elogia reforços. Matheus Cunha diz estar "apaixonado" pelo técnico