Os problemas não acabam no Manchester United e desta vez colocam-se ações judiciais em cima da mesa. O clube inglês está a ser processado por Axel Tuanzebe, antigo jogador dos red devils, por alegada negligência após um conselho de ordem médica ter sido dado por esse departamento, segundo informa a imprensa inglesa desta segunda-feira.
De acordo com informações avançadas pela BBC, o jogador que assinou pelo Burnley no passado dia 26 de junho apresentou uma ação judicial na semana passada referente a uma lesão não indentificada que pede uma indemnização ao emblema da Premier League, que é treinado pelo português Ruben Amorim, que pode ultrapassar o valor de um milhão de euros.
O jogador saiu do clube de Old Trafford na temporada 2023/24, depois de vários empréstimos por equipas como o Aston Villa, o Napoli e o Stoke City, antes de rumar ao Ipswich Town após o término do seu contrato.
No entanto, a sua passagem não foi nada tranquila no que toca a problemas físicos. Tudo começou em outubro de 2019, quando sofreu uma lesão na anca durante o aquecimento do jogo frente ao Liverpool, que acabou por resultar em algumas semanas de paragem, antes de, em dezembro desse mesmo ano, se ter lesionado novamente diante do Colchester, num jogo da Taça da Liga inglesa, ficando afastado dos relvados até ao fim da temporada 2019/20.
Os problemas não ficaram por aí, uma vez que o jogador teve nova lesão antes do início da época seguinte, com uma lesão no pé, com nova paragem prolongada no princípio de 2022/23, regressando apenas aos treinos com os red devils, antes de rumar ao Stoke City.
De recordar que o Manchester United acabou por se despedir de forma emotiva do defesa central, que esteve ligado ao clube inglês desde as camadas jovens, sendo capitão em várias delas, terminando um período de 10 anos com contrato com o conjunto de Old Trafford.
"A sua partida é muito emotiva para o jogador e para muitos no clube que o conheceram e ajudaram a criar ao longo dos anos. De carácter exemplar, Axel deixa o United respeitado por todos, como um mérito para si próprio e para a sua família. Todos no clube gostariam de desejar as maiores felicidades a Axel no próximo capítulo da sua carreira. Gostaríamos também de lhe agradecer por ter sempre representado o Manchester United com classe e dignidade", pode ler-se no comunicado.
Esta publicação revela que tentou contactar os representantes legais do jogador e do Manchester United, mas ambas as partes recurasarm-se a tecer quaisquer comentários acerca dessa situação.
O Telegraph revela ainda que esta não é a primeira vez que o atleta e o clube inglês estão envolvidos em processos judiciais, já que, em novembro de 2024, soube-se que os red devils tinham recebido pedidos de pagamento de um intermediário licenciado pela Federação Inglesa de Futebol, alegando que tinham concordado em compensá-lo por ter ajudado a intermediar a transferência do jogador para o Stoke City.
A mesma fonte foi informada de que o intermediário em causa comunicou o caso à Federação Inglesa de Futebol, alegando uma suposta violação dos regulamentos relativos aos agentes de futebol.
Leia Também: Ruben Amorim e Rashford nem se cruzam no Manchester United. Eis o motivo