Benfica e FC Porto procuram reforços para o meio-campo neste mercado de transferências de verão. As águias já perderam Renato Sanches e Orkun Kokçu e estão em risco de ver sair o luso-angolano Florentino Luís. Do lado dos dragões, há a necessidade de reforçar um setor que viu sair Nico González a meio da última época.
Nesse sentido, os rivais estão os dois atentos a Enzo Barrenechea, que esteve em destaque na temporada transata ao serviço do Valencia. O jornal espanhol Marca adianta este domingo que o Aston Villa, clube ao qual o jogador está ligado, está a exigir 12 milhões de euros para libertar o médio argentino.
Mas a dupla portuguesa não corre sozinha pelo sul-americano. O Valencia, que contou com os préstimos de Barrenechea na época passada por cedência dos ingleses, também quer contar com o jogador nos eleitos de Carlos Corberán para a temporada 2025/26.
Formado no Newell's Old Boys, Barrenechea fez um golo e duas assistências em 32 jogos pelo emblema espanhola em 24/25. No currículo conta também com passagens pelo Sion e pelos italianos do Frosionone. O Aston Villa contratou-o no verão do ano passado à Juventus por sete milhões de euros e não tem espaço para ele na presente temporada.
O desportivo espanhol sublinha que Benfica e FC Porto são os dois clubes que já demonstraram maior interesse em garantir os serviços do jogador, mas nenhum deles está perto de igualar o valor do clube da Premier League. Por outro lado, tanto o técnico espanhol Unai Emery quanto o diretor desportivo Monchi estão dispostos a esperar por negociar ou não o argentino no presente mercado de transferências.
A dupla espanhola recebeu avaliações positivas de outros departamentos do clube britânico nos últimos tempos, que acompanharam o desenvolvimento positivo do internacional argentino no Valencia. E por nenhuma das equipas portuguesas estar perto dos 12 milhões de euros, o emblema che coloca-se mais perto de voltar a receber cedido Barrenechea.
Mas os hispânicos também não terão tarefa fácil para voltar a contar com o sul-americano. Em caso de um segundo ano de empréstimo, o Valencia terá que pagar uma taxa de empréstimo, além de arcar com o salário integral do jogador.
O argentino, refira-se, foi convocado (mas não utilizado) pela primeira vez por Lionel Scaloni para a seleção, para os jogos de qualificação com Chile e Colômbia, em junho.
Leia Também: "Madre mía". Treino de Farioli deixou jogadores do FC Porto neste estado