18 anos só se fazem uma vez na vida e Lamine Yamal decidiu levar essa expressão à letra. O craque do Barcelona e da seleção espanhola atingiu a maioridade neste domingo, mas as celebrações começaram ainda no sábado, logo após um almoço de família.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o jovem organizou um almoço totalmente dedicado aos entes queridos, no restaurante O La Cúpula del Garraf, onde Yamal já costuma celebrar ocasiões especiais, que foi todo decorado com elementos dourados.
Mas a festa de arromba foi mesmo à noite. Lamine Yamal juntou cerca de 250 convidados, alguns deles inesperados, numa quinta em Olivella, nos arredores da Catalunha. Chegou-se a escrever que 12 prostitutas iriam marcar presença nas celebrações, mas não há qualquer imagem que confirme a veracidade destas ideia.
Grande parte do plantel do Barcelona esteve presente no aniversário de Yamal, mas muitos saíram mais cedo devido aos exames médicos marcados para a manhã deste domingo. Gavi, Pau Cubarsí, Héctor Fort e Alejandro Baldé acabaram por ficar mais tempo na propriedade Alcazar Del Garraf, na Catalunha, tal como Raphinha e Lewandowski, e ainda o antigo companheiro de equipa João Félix, que esteve emprestado pelo Atlético Madrid aos catalães em 2023/24.
Rocafonda Bad Gyal, Lola Indigo, JC Reyes, Duki, Emilia Mermes, Luck RA, Quevedo, Nicky Nicole, Chimbala e Morad, amigo de Lamine Yamal, foram os artistas que estiveram presentes na festa do craque espanhol. Os influenciadores IShowSpeed, The Grefg, IlloJuan, os irmãos Buyer e Ibai Llanos, parceiro de Piqué na KingsLeague, também compareceram.
Destaque ainda para as presenças de Gerard Piqué, que não se prolongou muito noite dentro e saiu um pouco depois da meia-noite, e do piloto de Fórmula 1, Charles Leclerc, sendo que a Ferrari tem a próxima corrida apenas a 27 de julho, na Bélgica. Quem esteve ausente foi o melhor amigo de Yamal na seleção espanhola, Nico Williams, que recentemente renovou contrato com o Athletic Bilbao e recusou rumar, novamente, ao Barcelona, esta temporada.
Mãe de Yamal preocupada com a vida social do filho
Leticia Requejo, comentadora do programa 'TardeAr', da estação televisiva espanhola Tele Cinco, revelou nos últimos dias que Sheila Ebana, mãe de Lamine Yamal, está preocupada com o estilo de vida do filho e as repercussões que o mesmo poderá ter no futuro.
"Está de rastos. Está realmente preocupada e aflita com tudo o que se está a passar. Não acha a mínima piada à festa que ele vai fazer para celebrar os 18 anos e chegou a pedir-lhe para repensar aquilo que organizou", explicou a comentadora.
"Dizem-me que ela confia no clube, mas que sabe que o Barcelona não pode fazer nada, porque o rapaz está de férias. O companheiro da mãe está a tentar pressionar o Lamine para que este ritmo frenético fora de campo acalme, especialmente este tipo de festa que vão acabar nas páginas dos jornais", ressalvou ainda.
A atitude mais cautelosa da mãe é contrária à posição assumida pelo pai de Yamal. Leticia Requejo conta que Mounir Nasraoui incentiva este tipo de vida social do filho. O progenitor teve recentemente problemas no bairro onde vive e leva a vida com muitos excessos. "O pai incita-o muito a fazer este tipo de disparate porque acaba por se rever no filho", ressalvou.
Apesar da festa de arromba, Yamal não deixou de se apresentar na manhã deste domingo no primeiro treino do Barcelona na pré-temporada. A imprensa do país vizinho divulgou várias imagens da chegada do internacional espanhol ao centro de treinos.
Leia Também: O jogo onde 'nasceu' Yamal. O onze espanhol frente a França no Euro'2024