Aí está o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio na Arábia Saudita. Jorge Jesus foi confirmado, na tarde desta segunda-feira, como novo treinador do Al Nassr.
De acordo com o publicado partilhado pelo emblema de Riade nas redes sociais, o treinador português, de 70 anos, assinou um contrato válido por uma época.
"Jorge Jesus é o novo treinador da primeira equipa de futebol do Al Nassr e com um contrato que se estende por uma época. Desejamos-lhe e à sua equipa técnica as maiores felicidades na sua viagem com o Al Nassr, se Deus quiser", esclarecem os sauditas, que na época passada terminou o campeonato saudita na terceira posição, atrás do campeão Al-Ittihad e do Al Hilal.
It's official: ️
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) July 14, 2025
Mr. Jorge Jesus is the new Head Coach of @AlNassrFC
Welcome, Mister! 🧠 pic.twitter.com/HdLo8PQce6
Despedido do Al Hilal no final da última temporada
Jorge Jesus está, assim, de regresso ao ativo na Arábia Saudita. O treinador português tinha sido despedido do Al Hilal no final da última temporada, onde tinha orientado Rúben Neves e João Cancelo.
"A direção do Al Hilal chegou a acordo com o treinador Jorge Jesus para terminar a relação contratual entre as partes", podia ler-se, na altura, na conta oficial do clube na rede social X. Jesus, de 70 anos, cumpria então a segunda temporada no Al Hilal, que, depois de se ter sagrado campeão há duas épocas, terminou a oito pontos do campeão Al-Ittihad.
Esta tinha sido a segunda passagem do técnico luso no clube de Riade, depois da primeira experiência entre junho de 2018 e 2019, antes do marcante percurso nos brasileiros do Flamengo, do regresso ao Benfica e da experiência turca no Fenerbahçe.
Nos quase 40 anos de carreira como treinador, que se iniciou em 1989/90, no Amora, Jesus conta ainda passagens por clubes como Felgueiras, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Belenenses, Sporting de Braga e Sporting.
Equipa técnica conta com um regresso
Jorge Jesus ainda não foi apresentado como novo treinador do Al Nassr, mas já está a preparar a equipa técnica que o irá acompanhar nesta nova aventura na Arábia Saudita. O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi avançado, no domingo, pela imprensa saudita, Márcio Sampaio vai voltar a trabalhar com o treinador amadorense.
O acordo entre as duas partes ainda não está selado, mas o preparador físico português, de 46 anos, já deu luz verde ao convite do conjunto de Riade. Márcio Sampaio, vai, assim, voltar a trabalhar com Jorge Jesus na Arábia Saudita, ele que tinha deixado a equipa técnica do Al Hilal há cerca de um ano, para voltar a Portugal. Os dois já trabalhavam juntos desde os tempos no Sporting.
No que diz respeito a Jorge Jesus, o treinador luso viaja para a Arábia Saudita na tarde desta segunda-feira, devendo ser confirmado nas próximas horas.
No entanto, o treinador luso vai regressar a Portugal pouco tempo depois, uma vez que o Al Nassr tem um estágio agendado entre 4 e 11 de agosto, já depois de ter passado pela Áustria e antes de se deslocar a Hong Kong para disputar a meia final da Supertaça da Arábia Saudita frente ao Al Ittihad, a 18 de agosto.
Leia Também: Revelado acordo entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo no Al Nassr