Homem de 25 anos detido no Montijo por violar companheira

Um homem de 25 anos foi detido no Montijo pela Polícia Judiciária de Setúbal (PJ) por suspeita de violação da sua mulher, de 22 anos, posse de arma proibida e violência doméstica, foi hoje anunciado.

Violência doméstica ; Mulheres

© Shutterstock

Lusa
07/08/2025 15:42 ‧ há 2 horas por Lusa

País

Violência doméstica

Em comunicado, a PJ explica que o arguido e a vítima iniciaram em janeiro de 2023 uma relação de namoro, sem coabitação, "sendo constantes as discussões entre as partes, principalmente motivadas por outros relacionamentos do homem".

 

A partir de março deste ano, com o nascimento do filho de ambos, o homem passou a residir com a companheira, contudo, adianta a PJ, as discussões não cessaram.

"Em data não concretamente apurada, apesar da oposição da vítima, esta foi forçada pelo companheiro à prática de atos sexuais, tendo a partir dessa data terminado o relacionamento com este", é referido.

Segundo a PJ, o homem não concordou com a decisão e continuou a ameaçar a jovem quer através de mensagens, quer pessoalmente, quando visitava o filho.

No decurso de diligências realizadas na quinta-feira, no cumprimento de um mandado de detenção emitido por autoridade judiciária, o Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ, que dirige a investigação, aprendeu material probatório, entre as quais munições próprias para arma de fogo, para a qual o detido não tinha qualquer licença de porte.

O homem será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Entra na casa da 'ex' por claraboia e ameaça-a com faca. Foi detido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas