Os Bombeiros Voluntários de Albufeira deram início a uma operação de resgate depois de ter sido denunciado que uma pessoa se encontrava numa conduta subterrânea de Albufeira, no distrito do Algarve.
De acordo com o que explicou inicialmente o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve explicou ao Notícias ao Minuto, o alerta para a "existência de uma pessoa no local" foi dado esta quarta-feira, antes das 15 horas -, e para o local foram notificados os Bombeiros Voluntários de Albufeira e a Polícia Marítima.
A pessoa que alertou os meios para a situação terá ouvido a voz de uma pessoa numa conduta num escoamento de água na zona de Olhos de Água, junto ao alojamento Inatel.
O Notícias ao Minuto questionou a Proteção Civil sobre se a pessoa estaria a trabalhar no local, mas são desconhecidas mais informações do que as dadas acima.
Três horas após as operações de resgate terem sido iniciadas, o Notícias ao Minuto falou com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, Rui Fernandes, que garantiu que os operacionais estavam a realizar "buscas em toda a zona" da infraestrutura em causa, e empenhados em encontrar a pessoa para a qual foi dado o alerta, que não se sabe se é um homem ou uma mulher.
"A informação é muito escassa, estamos a bater toda a zona", garantiu o comandante da corporação de bombeiros, acrescentando que no decorrer da operação estavam também a tentar descartar hipóteses, assim como a garantir se "estava ou não" uma pessoa no local.
[Notícia atualizada às 18h39]
Leia Também: Bombeiros de Monção e Valença ameaçam suspender socorro por dívidas do INEM