A Polícia de Segurança Pública (PSP) constituiu arguido, na noite do passado dia 5 de julho, um homem, de 48 anos, por ser suspeito da prática dos crimes de ofensa à integridade física grave, ameaça, coação e dano em veículo motorizado, em Sintra.
Numa nova enviada às redações, esta terça-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que tudo começou durante um serviço de transporte de passageiros.
O condutor de um veículo TVDE "expulsou os passageiros do veículo por estes adotarem comportamentos inadequados durante a viagem" e, já no exterior da viatura, os clientes "pontapearam e socaram as janelas do veículo".
Desta forma, o motorista arrancou "de forma abruta, passando por cima dos pés de um cliente, que teve de receber assistência médica".
"O progenitor de um dos clientes, que assistiu à situação, de imediato encetou perseguição motorizada e ao aproximar-se do veículo TVDE, exibiu uma arma de fogo e efetuou dois disparos para o ar", informa a PSP.
"Com receio", o condutor do TVDE "imobilizou o veículo, momento em que o suspeito saiu da sua viatura com o machado e sob coação manteve o condutor no local até chegadas dos polícias".
À chegada dos polícias, à Estrada Nacional 250 - Sintra, o suspeito e o condutor TVDE encontravam-se no local.
A PSP realizou diligências e acabou por apreender ao suspeito uma arma de fogo .22, o livrete de manifesto da arma e um machado de lenhador. O homem foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
Leia Também: Motorista conduz autocarro até PSP após passageiro tocar peito de menor