Massa sucede a Carlos Martín dentro de algumas semanas, que assumirá a liderança da estratégia comercial da Coca-Cola na Europa, como novo vice-presidente sénior de liderança comercial e de clientes, conforme anunciado pela empresa em junho.
Até então, Massa era o diretor-geral da Coca-Cola na região americana 'Cono Sur', o extremo sul da América, que abrange as operações do grupo no Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina.
Anteriormente, liderou com sucesso o Brasil, o quarto maior mercado da Coca-Cola no mundo, onde "impulsionou as vendas para níveis recorde", segundo o grupo, em comunicado, que destacou o seu trabalho em áreas como as relações públicas, comunicação e sustentabilidade, bebidas sem gás e liderança comercial e de clientes.
Massa é licenciado em economia pela Universidade Católica Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (Brasil) e tem um mestrado em administração de empresas.
Segundo a Efe, que cita o comunicado, o novo diretor da Coca-Cola Iberia considera esta nomeação uma "oportunidade única" para contribuir para a "experiência e perspetiva global" que adquiriu em "mercados desafiantes" ao longo da sua carreira.
Entre os seus objetivos, Massa afirmou que pretende "impulsionar resultados sustentáveis" e "construir algo relevante e duradouro" em conjunto com a sua equipa e com a parceira de engarrafamento Coca-Cola Europacific Partners (CCEP).
Leia Também: Mudanças na Coca-Cola. Haverá diferença entre açúcar e xarope de milho?