O Elche assinalou, esta segunda-feira, o regresso à La Liga, com um empate caseiro. por 1-1, frente ao Betis na primeira jornada.
A formação da Andaluzia foi a primeira a inaugurar o marcador. Aos 22', o extremo Ruibal concluiu um veloz contragolpe, com destaque para o passe de Rodrigo Riquelme, umas das caras novas no plantel, proveniente do Atletico de Madrid.
Neste momento, Ruibal é o substituto de Antony, que encontra-se a treinar à parte do plantel do Manchester United, de Ruben Amorim. O Betis tenta nova cedência do internacional brasileiro, mas os red devils pretendem uma venda definitiva de forma a recuperar algum dinheiro por um jogador que custou cerca de 100 milhões de euros, em 2023.
Na segunda parte, os locais 'resgataram' um empate, com contribuição portuguesa de um português. Martim Neto saltou do banco de suplentes aos 65', a tempo de ajudar a sua equipa.
Aos 81', o médio, ex-Benfica tirou com classe um adversário do caminho, já dentro da área, e serviu para o remate rasteiro e colocado de German Valera, que lançou enorme festa nas bancadas do Estadio Manuel Martínez Valero.
Valera empata o jogo a 10 minutos do final
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 18, 2025
🇪🇸 @LALIGA | @ElcheCF 1 x 1 @RealBetis#DAZNLALIGA pic.twitter.com/g7nUsF4llf
O Elche alcançou um justo ponto nessa árdua luta pela permanência, ao passo que o Betis tem como objetivo a presença nas competições europeias. Em 2025/26, o vice-campeão da Liga Conferência vai competir na Liga Europa, estando na calha de poder ser um dos adversários do FC Porto na fase de liga.
O Sporting de Braga, refira-se, também poderá ser outra equipa portuguesa em competição, caso ultrapasse o Lincoln Red Imps, do Gibraltar, no playoff de acesso, discutido a duas mãos.
André Silva espreita estreia ante o Atletico de Madrid
O avançado é um dos reforços sonantes do Elche para a nova época. A imprensa desportiva espanhola aponta para um investimento de cerca de um milhão de euros, que pode acrescer de outros 500 mil euros, mediante o cumprimento de objetivos desportivos.
André Silva, formado no FC Porto, regressa a Espanha, um país que bem conhece, dadas as passagens por Sevilla (na temporada de 2018/19, por empréstimo do AC Milan) e Real Sociedad, na época de 2023/24, por cedência da Real Sociedad), para uma terceira 'aventura'.
A estreia poderá acontecer no sábado, com a visita do Elche ao terreno do Atletico de Madrid, pressionado após perder (1-2) no terreno do Espanyol.
Leia Também: Hecatombe na Catalunha. Atlético Madrid sofre 'remontada' ante o Espanyol
Leia Também: O 10 não pesa. Lamine Yamal arranca a época 2025/26 com obra de arte