Houve portugueses em destaque na noite desta terça-feira na Liga dos Campeões. O Pafos, do Chipre, ficou mais perto de atingir a fase de liga única da Champions, ao vencer na visita ao Estrela Vermelha, por 1-2, em jogo da primeira mão do playoff da competição.
No Stadion Rajko Mitić, em plena capital sérvia de Belgrado, dois jogadores com ligação a Portugal fizeram os golos da formação orientada por Juan Carlos Carcedo. Um terceiro jogador que já passou pelo campeonato português marcou para os sérvios.
Logo no primeiro minuto de jogo, João Correia, que em Portugal vestiu a camisola do Desportivo de Chaves e Vitória SC, abriu a contagem, após uma assistência de Muamer Tankovic. Seguiu-se um golo anulado ao brasileiro Bruno, por uma mão na bola.
O Pafos ampliou a vantagem na eliminatória no arranque da segunda parte. Chamado a bater uma grande penalidade, o antigo jogador do Benfica e Vitória SC Pepê Rodrigues dobrou o número de golos do Pafos na partida à passagem dos 52 minutos de jogo. Bruno Duarte, que em Portugal vestiu as camisolas do Vitória SC e do Farense, anotou o único golo do Estrela Vermelha no encontro, em cima do minuto 58. Depois de falhar a grande penalidade, o brasileiro marcou na recarga.
Sem pedir licença Que golaço de João Correia
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 19, 2025
🤩 @championsleague | @Crvena_ZvezdaFK 0 x 1 @pafosfcofficial#DAZNChampions pic.twitter.com/kkRJZzMv63
Na Hungria, e num duelo que foi arbitrado pelo árbitro português João Pinheiro, o Ferencváros foi surpreendido e perdeu na receção ao Qarabag, por 1-3. A formação da casa colocou-se na frente do marcador com um golo de Barnabas Varga ao minuto 29, após uma assistência de Cebrails Makreckis, mas sofreu a remontada no segundo tempo.
Uma assistência do cabo-verdiano Leandro Andrade terminou em golo de Marko Jankovic aos 50 minutos. Kevin Medina, que em Portugal passou por Desportivo de Chaves e ainda Académico de Viseu, selou a reviravolta dos azeris aos 67 minutos, após um passe de Kady Gomes. Este mesmo jogador brasileiro, com passagens por Estoril Praia e Vilafranquense em Portugal, serviu Musa Qurbanly. Há apenas três minutos em campo, o avançado que é natural do Azerbaijão fixou o resultado final aos 85 minutos.
No terceiro e último jogo do playoff da Liga dos Campeões que foi realizado na noite desta terça-feira, os escoceses do Rangers foram surpreendidos e perderam em casa diante dos belgas do Club Brugge, por 1-3.
Em pleno Ibrox Stadium, na cidade escocesa de Glasgow, a formação da casa foi a perder para o intervalo após três golos sem resposta. Com Carlos Forbs titular nos visitantes, o Club Brugge marcou em duas ocasiões no espaço de quatro minutos.
Com duas assistências do avançado grego Christos Tzolis, Romeo Vermant abriu a contagem para os belgas aos três minutos, antes de Jorne Spileers ampliar a vantagem do conjunto da Bélgica à passagem do minuto sete. Ainda dentro da primeira parte, e aos 20 minutos de jogo, Brandon Mechele apontou o terceiro do Club Brugge.
O melhor que o Rangers conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem através de um remate certeiro do brasileiro Danilo Pereira, após passe de Jayden Meghoma. A formação da casa ainda teve um golo anulado, após uma falta que antecedeu o desvio de Djeidi Gassama.
A segunda mão destes três jogos acontece na próxima terça-feira.
Leia Também: Benfica a 'todo o gás' antes de defrontar o Fenerbahçe em Istambul