João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica nas eleições do próximo mês de outubro, esteve esta quarta-feira a assistir ao jogo entre o Nice e a equipa das águias junto de sócios em Faro e não deixou de reforçar a importância da "união da família benfiquista" nestas noites europeias.
De frisar que um dos nomes que faz frente ao posto ocupado por Rui Costa "celebrou efusivamente a vitória com os benfiquistas presentes, partilhando a alegria de mais um passo rumo à Liga dos Campeões".
Noronha Lopes reforçou que "a ambição europeia que deve sempre acompanhar o Sport Lisboa e Benfica, princípios que o candidato à presidência do clube tem afirmado nas iniciativas realizadas em todo o país".
Aos já conhecidos candidatos João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, Martim Mayer e o próprio João Noronha Lopes, juntou-se recentemente a recandidatura de Rui Costa, que tardou em oficializar o anúncio para quebrar o 'quatro em linha' que se fazia sentir às portas da Luz. Para além disso, importa ainda referir o nome de Mauro Xavier, numa eventual candidatura que poderá ser formalizada mais perto da data, para além, claro, de um eventual anúncio de Luís Filipe Vieira ao virar da esquina.
Recorde-se que as eleições presidenciais do Benfica estão marcadas para o próximo dia 25 de outubro, numa altura em que Rui Costa tenta 'dar o sangue', com trunfos de verão, que poderão ter impacto na decisão final dos sócios das águias.
Confira a nota oficial da candidatura de João Noronha Lopes na íntegra:
"João Noronha Lopes esteve esta noite na Casa do Benfica de Faro para acompanhar, lado a lado com dezenas de benfiquistas, a vitória do Sport Lisboa e Benfica frente ao OGC Nice, na 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.
O candidato à presidência do Benfica fez questão de viver este momento importante junto dos sócios e adeptos algarvios, numa demonstração de proximidade e apoio incondicional ao Clube.
No final do encontro, João Noronha Lopes celebrou efusivamente a vitória com os benfiquistas presentes, partilhando a alegria de mais um passo rumo à Liga dos Campeões.
A presença na Casa do Benfica de Faro reforça o compromisso de João Noronha Lopes com a união da família benfiquista em todo o país — e com a ambição europeia que deve sempre acompanhar o Sport Lisboa e Benfica, princípios que o candidato à presidência do clube tem afirmado nas iniciativas realizadas em todo o país."
Noronha Lopes 'atirou-se' ao silêncio de Rui Costa
João Noronha Lopes criticou, esta segunda-feira, o silêncio da atual direção do Benfica, presidida por Rui Costa, depois de a Liga Portugal ter anunciado a entrega de uma proposta para a centralização dos direitos televisivos.
O candidato à presidência dos encarnados, em outubro, questionou o "papel de liderança" do clube da Luz neste tema. Em comunicado oficial, João Noronha Lopes criticou Rui Costa por chegar "tarde" quando exigiu a suspensão do processo. "Denunciei publicamente, em várias ocasiões, os riscos deste modelo. Tornou-se regra nesta Direção: só agir quando há eleições à vista", completou.
De recordar que Rui Costa defendeu que o Benfica "será sempre solidário com a missão coletiva, mas realista relativamente ao seu valor de mercado".
"Foi revelada publicamente uma aspiração de 300 milhões de euros, mas esta carece de fundamentação credível à luz da realidade atual", escreveu o líder máximo das águias numa carta enviada às redações.
Leia Também: Noronha Lopes não poupa Rui Costa: "Só agir quando há eleições à vista"