O único golo da partida foi marcado por Marvin, aos 66 minutos, num jogo em que a formação de Barcelos apresentou um 'onze' alternativo, depois de já ter defrontado o Rio Ave na parte da manhã.
No primeiro jogo do dia, realizado no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde, o Gil Vicente venceu por 3-1, com destaque para o reforço uruguaio Martín Fernández, que bisou.
O avançado sul-americano abriu o marcador aos 20 minutos, após assistência de Bamba, e Pablo ampliou aos 27, na sequência de um canto. André Luís reduziu para o Rio Ave aos 59 minutos, antes de Martín fechar o resultado, aos 90.
Com os dois triunfos deste sábado, o Gil Vicente fechou o ciclo de jogos de pré-temporada, com um total de sete encontros disputados, nos quais somou três vitórias, três empates e uma derrota.
Antes dos jogos de hoje, a equipa de Barcelos venceu o Sporting de Braga B por 4-1, empatou com os sub-23 do clube (2-2), com o FC Felgueiras (2-2) e com o Brentford (1-1), e perdeu com o Académico de Viseu (0-1).
A estreia oficial do Gil Vicente na I Liga está marcada para 09 de agosto, frente ao Nacional, no Estádio da Madeira.
Do lado do Leixões, o ensaio de hoje, frente ao Gil Vicente, marcou o sexto teste de pré-época.
A formação de Matosinhos somou uma vitória frente ao conjunto sub-23 do clube, um empate com o AD Marco (1-1), e quatro derrotas, frente ao Chaves (0-1), Alverca (1-0) e Sporting de Braga B (1-0) e Gil Vicente (0-1).
O Leixões inicia a sua participação na II Liga a 10 de agosto, em casa, frente ao Felgueiras.
Leia Também: Moreirense sorri no jogo de apresentação do Felgueiras