Pouco mais de uma semana após ter sido oficializado como reforço do FC Porto, Victor Froholdt concedeu uma entrevista à RTP, divulgada este sábado, a dar conta das primeiras impressões acerca do clube e da cidade, aproveitando ainda para apontar os objetivos de dragão ao peito, além de confessar estar "ansioso" para sentir o carinho das bancadas do Estádio do Dragão.
“As minhas primeiras impressões foram muito boas. Apercebi-me desde o primeiro momento de que esta cidade respira e ama o futebol e de que as pessoas dão tudo pelo clube. Tive uma boa primeira semana com a equipa e disputei um jogo, tudo isso me trouxe boas impressões", começou por dizer.
“O FC Porto é um clube enorme e com muita história. Tem muitos campeonatos e Ligas dos Campeões. Senti que o FC Porto queria muito que eu viesse e que tinha um bom plano para mim. Quero competir por objetivos grandes e agora tenho de fazer tudo o que posso para dar a minha força e valores à equipa para ganharmos os jogos", vincou de seguida o reforço dinamarquês de 19 anos.
“Acho que a pressão no FC Porto é maior do que aquela a que estou acostumado, mas eu venho de um clube que está habituado a ganhar e sei, desde muito jovem, que temos de ganhar todos os fins de semana e orgulhar os adeptos. Este é um clube maior e um grande passo para mim, mas sei que vai ser bom se der o máximo para melhorar e ajudar a equipa", frisou ainda o nórdico, oriundo do Copenhaga.
“Esta cidade respira e ama o futebol e as pessoas dão tudo pelo Clube”
— FC Porto (@FCPorto) August 2, 2025
Victor Froholdt promete “dar o máximo para melhorar e ajudar a equipa” em entrevista à RTP
Desafiado a falar dos compatriotas em Portugal, Victor Froholdt admitiu ter conversado com Morten Hjulmand (do Sporting) e Alexander Bah (do Benfica), sem margem para facilismos, para além dos elogios deixados a Francesco Farioli.
“Conheço o Morten Hjulmand e o Alexander Bah da seleção, No entanto, já lhes disse que quando jogar contra eles não há amizades, só quero ganhar. É a isso que obriga este emblema", atirou sobre a dupla de dinamarqueses a jogar em emblemas rivais distintos.
“Francesco Farioli? Tive uma boa primeira impressão dele, fez um ótimo trabalho nos outros clubes por onde passou e ainda é um treinador jovem, mas tem muita qualidade. Estou ansioso para ser treinado por ele porque sei que fará tudo o que puder para ajudar o clube", enalteceu o jovem médio dinamarquês.
"É difícil definir a temporada perfeita, mas a ambição do clube é lutar pelo campeonato e sair-se bem na Liga Europa (....) Nasci e fui criado para fazer tudo o que puder para melhorar. Estou sempre focado no objetivo que se segue e, aqui no FC Porto, tenho muitos para alcançar, por isso estou muito focado nisso", rematou Victor Froholdt..
Leia Também: Pepê recorda polémica com Vítor Bruno: "Arrependo-me muito..."
Leia Também: Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro"