Após quatro temporadas ao serviço do FC Porto, Pepê tem contrato válido até 2027 e, em entrevista concedida à Sport TV, admitiu ter a vontade de alcançar um acordo com a direção encabeçada por André Villas-Boas, em torno de uma renovação contratual, para além de ter comentado as possibilidades em tornar-se capitão de equipa.
“Sonho de renovar? Seria ótimo. Eu gosto muito do FC Porto e de jogar neste Clube, a minha família também gosta muito de viver aqui, por isso renovar contrato seria um sonho", começou por admitir sobre o tema, antes de falar da braçadeira de capitão.
"Como eu sou um dos mais velhos, então pode ser que haja essa possibilidade. Como eu disse, é um sonho que, quem sabe, pode tornar-se real. Está em aberto, sem dúvida", vincou de seguida o internacional brasileiro.
"Em nenhum momento pensei em sair. O meu foco é o FC Porto. Sou jogador do FC Porto, então o meu foco é trabalhar e dar o máximo. Enquanto aqui estiver, vou dar sempre o melhor para poder representar bem a camisola do FC Porto", sublinhou ainda.
Apesar de ter feito referência à época transata como um mau momento, Pepê soma neste momento 192 partidas de dragão ao peito, com o registo de 25 golos marcados e 28 assistências, pretendendo ampliar tais números, sempre com um olho na seleção do Brasil.
“Os quase 200 jogos pelo FC Porto são números muito expressivos. Sinto-me muito privilegiado por poder vestir esta camisola e tento transmitir dentro de campo o que os adeptos também sentem fora. No relvado consigo sentir o apoio, a motivação e a inspiração deles", salientou.
“A época passada foi muito difícil para mim. Tive muitos problemas que atrapalharam o meu desempenho e, querendo ou não, acabei por me fechar e isso agudizou o problema. Agora estou com a cabeça limpa e tranquila para fazer uma grande época e ajudar os meus colegas, que é o que merecem", esclareceu, antes de apontar ao Mundial'2026: "É um sonho. Poder estar lá, ainda me motiva mais para voltar à seleção. Sei que para lá chegar, tenho de fazer uma grande época, estando acima da média".
Por fim, Pepê falou ainda da intensidade colocada durante a pré-época, às ordens de Francesco Farioli, naquele que é um novo ciclo no Dragão.
“Estamos a trabalhar muito bem. A equipa técnica é nova, toda a gente está bem-disposta, a entender as ideias e com muita vontade de ajudar. Sabemos que a última época não foi boa, então queremos mostrar, principalmente aos adeptos, o que somos e o que podemos fazer dentro de campo. Estamos a dedicar-nos ao máximo e a equipa técnica está a ajudar-nos o mais possível para que possamos mostrar tudo isto em campo", realçou.
“A pré-época está a ser muito dura e difícil, mas isso é muito bom para nós porque sabemos que vamos colher os frutos deste esforço mais à frente. Se sofrermos agora, as coisas vão tornar-se mais fáceis dentro de campo depois", rematou Pepê.
Leia Também: Reforço do FC Porto falou com rivais de Sporting e Benfica: "Já disse..."
Leia Também: Pepê recorda polémica com Vítor Bruno: "Arrependo-me muito..."