Sensivelmente uma semana após ter garantido a contratação de João Félix, o Al Nassr virou as atenções para Bruno Fernandes, porém, o médio do Manchester United acabou mesmo por dar uma 'nega' aos também portugueses Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Ben Jacobs, especialista em temas relacionados com o mercado de transferências, o internacional luso pretende ficar, pelo menos, mais um ano no Manchester United, com o objetivo de poder continuar a jogar no futebol europeu.
Recorde-se que essa já havia sido a sua posição, firme por sinal, quando foi sondado pelo Al Hilal, na altura liderado por Jorge Jesus, para convencê-lo a mudar-se para o campeonato da Arábia Saudita. Agora, foi a vez do rival Al Nassr, mas igualmente sem sucesso.
Bruno Fernandes plans to stay at least one more year at Manchester United.
— Ben Jacobs (@JacobsBen) August 2, 2025
Al-Nassr made an informal approach, following on from Al-Hilal’s attempt to sign Fernandes before the Club World Cup.
Fernandes’ position remains firm. He wants to stay at #MUFC and continue playing in… pic.twitter.com/DCVGGxN7HX
Por essa altura, o Al Hilal oferecia-lhe 70 milhões de euros de salário por cada uma dos cinco anos de contrato oferecidos e estavam disposto a pagar 120 milhões de euros por esta operação, porém, o médio de 30 anos acabou por dar um 'não' aos sauditas.
Ruben Amorim 'agradece'
O internacional português Bruno Fernandes vestiu o 'fato de gala', em solo norte-americano, e, envergando a braçadeira de capitão, marcou dois golos no triunfo diante do West Ham do passado domingo, tendo o primeiro dos quais surgido logo aos cinco minutos, na conversão de uma grande penalidade, e o segundo aos 52, com recurso a um remate colocado à entrada da grande área adversária.
Após o apito final, o treinador dos red devils, o também luso Ruben Amorim, falou às plataformas oficiais do clube e teceu rasgados elogios ao jogador de 30 anos de idade. Ainda assim, pelo meio, aproveitou para lhe deixar uma 'achega', relativamente à maneira como este se deixa levar, muitas vezes, pela "frustração".
"Isso ficou bastante claro, na passada temporada, e dá para ver pelos golos e pelas assistências, mas não tem apenas a ver com isso. Penso que, agora, ele tem mais jogadores que o ajudam a liderar o grupo, e isso é um aspeto positivo. Ele é o nosso líder, e é muito importante, não apenas dentro de campo, mas também fora dele", começou por afirmar.
"Ele lidera pelo exemplo. Ele trabalha mesmo arduamente, está sempre disponível, e, por vezes, joga com dor. Por vezes, o problema é que fica frustrado e perde um pouco o foco no trabalho dele. Por vezes, ele quer ajudar tanto os companheiros de equipa que não o faz da melhor maneira. Eles têm de fazer o trabalho deles, e o Bruno, por exemplo, tem de esperar pela bola", acrescentou.
Leia Também: Jesus pensa em loucura e quer juntar Bruno Fernandes a Cristiano Ronaldo
Leia Também: Nélson Semedo juntou-se a José Mourinho e Bruno Fernandes reagiu assim