A formação minhota entrou melhor na partida e inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, numa combinação entre Thio e Miguel Tavares, com este a finalizar de forma eficaz. O domínio vizelense manteve-se até à meia hora, com várias aproximações à baliza adversária.
Contra a corrente do jogo, o Celta B empatou aos 37 minutos, após duas defesas consecutivas de Gomis, mas sem conseguir evitar o golo de Barré, à terceira tentativa, que deu ânimo à equipa, que assumiu maior presença ofensiva.
Ainda antes do intervalo (45+1), Miguel Tavares bisou de cabeça, novamente após cruzamento de Thio, restabelecendo a vantagem para o Vizela.
Na segunda parte, a equipa orientada por Ricardo Sousa voltou a entrar mais pressionante e aumentou a vantagem logo aos 51 minutos, por Giovanny Bamba, de cabeça, na pequena área. Sete minutos depois, aos 58, foi a vez de Sampaio marcar o quarto golo, após um canto bem cobrado.
O Celta B ainda reduziu para 4-2 aos 68 minutos, por Bernard, com um remate colocado, sem hipóteses para Gomis, fixando o resultado final.
O encontro serviu também para apresentar aos adeptos os plantéis das equipas sub-19, sub-23 e principal, assim como os novos equipamentos para a época 2025/26.
Leia Também: Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro"