O CD Cinfães anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Moisés Conceição para reforçar o plantel da próxima temporada. O jovem acaba por se manter no futebol português.
Filho de Sérgio Conceição, o extremo, de 24 anos, trocou o Anadia, onde no ano passado disputou a Liga 3, pelo Cinfães e vai agora jogar o Campeonato de Portugal esta época.
"Trazes a energia, eu trago a alegria. Juntos fazemos acontecer", atirou Moisés Conceição, através de um vídeo publicado nas redes sociais do Cinfães.
Recorde-se que Moisés Conceição passou pelas camadas jovens de Belenenses, Olhanense, Imortal, Anadia, Boavista, Leixões, FC Porto e Feirense. Seguiram-se passagens pelos sub-23 de Leixões e Rio Ave e equipa B da formação sediada em Vila do Conde. A estreia como sénior aconteceu ao serviço do Leixões em 2022/23, antes da ida para o Anadia, onde apontou um golo e fez uma assistência ao cabo de 23 jogos disputados.
Dois dos irmãos no estrangeiro, outro no desemprego
Ainda dentro do clã Conceição, Sérgio Conceição, o irmão mais velho, reforço o plantel do AEL Limassol da próxima temporada, já depois da saída confirmada do Anorthosis.
Dessa forma, o filho do experiente treinador (e homónimo) de Sérgio Conceição não regressa a Portugal e confirma, assim, a continuidade no campeonato do Chipre.
"Ele joga principalmente do lado direito como um lateral, mas também pode fornecer soluções confiáveis para a parte do ataque médio da equipa. Ao mesmo tempo, é um excelente especialista no futebol cipriota", descreveu o AEL Limassol num curto comunicado.
Recorde-se que Sérgio Conceição passou pelas camadas jovens de PAOK, Standard Liège, CIF, Olhanense, Imortal, Académica, Anadia, Boavista e Varzim, até que se estreou como sénior no Felgueiras. Seguiram-se passagens por Sobrado, Oliveira do Bairro, Sporting de Espinho, Cesarense, Desportivo de Chaves Satélite, Académica, Estrela da Amadora, Seraning, Portimonense, Feirense e, mais recentemente, Anorthosis - onde apontou seis golos e três assistências em 32 partidas.
Por outro lado, Francisco Conceição ficou em definitivo na Juventus, depois de um ano de empréstimo por parte do FC Porto.
O acordo permitiu um encaixe total de 41,5 milhões de euros aos cofres dos azuis e brancos, valendo a pena relembrar que 9,5 centram-se no empréstimo estabelecido na época 2024/25, para além dos 32 milhões pagos por 100% dos direitos económicos do filho de Sérgio Conceição.
Francisco Conceição, recorde-se, abdicou do "direito a receber 20% do montante líquido" da transferência, conforme é esclarecido em comunicado pelo FC Porto, que revelou "encargos com serviços de intermediação de 10% do montante desta transação, líquido do mecanismo de solidariedade".
Já o jovem Rodrigo Conceição está ainda sem clube para a próxima temporada. O antigo jogador do Benfica deixou os suíços do Zurique. Filho de Sérgio Conceição, o defesa estava na equipa suíça há duas épocas, apontou um golo e registou duas assistências em 57 partidas pela equipa principal.
Leia Também: Neto de Pinto da Costa deixa recado a Francisco Conceição: "Um dia..."