Instantes após a entrevista concedida por Luís Filipe Vieira concedida ao canal NOW, esta sexta-feira, Cristóvão Carvalho não tardou em recorrer às redes sociais para 'atacar' a postura do antigo presidente do Benfica, que voltou a adiar a sua decisão quanto a uma eventual candidatura ao ato eleitoral das águias, agendado para o próximo dia 25 de outubro.
"Mais uma vez, Luís Filipe Vieira falou… sem dizer nada. Manteve a dúvida no ar, como tem feito há meses. Não diz se é candidato, não apresenta uma ideia, não assume uma posição", começou por escrever um dos cinco candidatos já conhecidos às eleições presidenciais do Benfica, na sua conta da rede social X (antigo Twitter).
"Limitou-se a alimentar o ruído, a criticar tudo e todos, provocar agitação e a tentar manter-se relevante à custa do Benfica. Está à espera. Do quê? Esta indefinição permanente não serve o clube. Os benfiquistas merecem respeito, clareza e seriedade", vincou de seguida.
"E Vieira continua a fugir a todas essas responsabilidades. Não basta aparecer de tempos a tempos para deixar recados e gerar manchetes. Quem quer verdadeiramente servir o Benfica assume-se, dá a cara e apresenta um projeto. Vieira não faz nada disso. Está apenas a jogar o seu próprio jogo — e os benfiquistas já perceberam isso", rematou Cristóvão Carvalho.
Mais uma vez, Luís Filipe Vieira falou… sem dizer nada.
— Cristóvão Carvalho (@Cristovaocostac) August 1, 2025
Manteve a dúvida no ar, como tem feito há meses. Não diz se é candidato, não apresenta uma ideia, não assume uma posição. pic.twitter.com/ro7m0daP6S
De recordar que, além de Cristóvão Carvalho, também já o atual presidente, Rui Costa, e os opositores João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas e Martim Mayer tornaram pública a intenção de se envolverem no sufrágio que ditará o próximo presidente do clube da Luz.
Já Luís Filipe Vieira, até poderá ser o próximo a anunciar a corrida por um cargo onde esteve durante 18 anos, mas a verdade é que acabou por não esclarecer se tal irá acontecer, embora tenha admitido estar "à espera de uma resposta" para confirmar tal cenário "na próxima semana".
"Todos os dias, quando vou fazer a barba, olho-me ao espelho e pergunto 'Vais candidatar-te ou não?' Os benfiquistas já me conhecem. Não tomarei um passo levianamente. Tenho de ter mais informação para poder definitivamente dizer que sim. Com os pés bem seguros no chão, com o que posso vir a encontrar, tenho de arranjar soluções. Poderei estar disponível, mas quando quiser dar esse passo tenho de ter a certeza. Primeiro vou resolver os problemas. Quero ter a certeza que terei competitividade para ser campeão e ter objetivos muito claros para o Benfica. Quando disser que sim é sinal que vou avançar", começou por dizer na referia entrevista.
"Quem é benfiquista sabe o que se passou nestes quatro anos [no mandato de Rui Costa]. O Benfica não teve liderança absolutamente nenhuma e os benfiquistas sabem disso. Não teve pessoas naquela casa que conduzissem a um percurso que não preocupasse, além de que perdeu influência nos bons sentidos. O Benfica tem de estar em todas as partes. Em termos de organização, estas pessoas, em quatro anos, conseguiram destruir uma organização que estava montada por mim (...) Quero o meu clube no caminho certo. Não vou esquecer o que eu percorri nos primeiros 10 anos da minha vida no Benfica", atirou ainda.
Leia Também: Luís Filipe Vieira adia possível candidatura ao Benfica: "Quero ter..."