A imprensa desportiva internacional foca, na manhã deste sábado, vários temas relacionados com o atual defeso do mercado de transferências nas diversas ligas europeias, com rumores e confirmações de negócios sempre a acontecer.
Em Espanha, é o Real Madrid que é chamado à capa dos desportivos do país vizinho. Depois de muitos milhões de euros gastos em contratações, como a de Álvaro Carreras, os merengues procuram realizar algumas vendas por forma a equilibrar as contas. O grande problema é que os jogadores identificados como dispensáveis, como são os casos de Endrick, Rodrygo, Dani Ceballos e Antonio Rudiger, não estão com vontade de deixar a capital espanhola. Um grande berbicacho que a direção liderada por Florentino Pérez tem por resolver durante este mês.
Ainda no país vizinho, há espaço para três entrevistas. Miguel Ángel Gil Marín falou sobre os planos do Atlético de Madrid para a próxima temporada desportiva, destacando que os colchoneros podem ter uma palavra a dizer na corrida pelos títulos. Já no espetro do Barcelona, Dani Olmo mostrou-se ambicioso para a nova temporada, prometendo melhorar os números em comparação com aquela que foi a época de estreia nos blaugranas. Já o antigo jogador do Sporting Raphinha frisou que o grande objetivo para a temporada 2025/26 é a conquista da Liga dos Campeões.
Já por Itália, existe uma polémica com Ademola Lookman e que é tema de capa nos jornais desportivos. A Atalanta recusou a última oferta do Internazionale, de cerca de 45 milhões de euros, incluindo bónus, pelo avançado nigeriano, que não ficou agradado e cortou relações com o clube italiano.
As relações entre as duas partes estão tão extremadas, ao ponto do jogador internacional pela Nigéria, de 27 anos, ter eliminado todas as fotografias das redes sociais em que surgia com a camisola do clube de Bérgamo. Ademola Lookman retirou também da biografia da rede social Instagram a frase 'jogador da Atalanta'.
Se por França o assunto de capa é a possível ida a julgamento de Achraf Hakimi, do Paris Saint-Germain, por alegada violação, ocorrida em 2023 e sempre negada pelo internacional marroquino, em Inglaterra o mercado de transferências é que faz a manchete.
O Liverpool, que já gastou largos milhões de euros este verão, está disposto a 'atirar a casa pela janela' e garantir a contratação do sueco Alexander Isak. O campeão inglês abriu as negociações pelo avançado sueco com uma proposta exorbitante, mas o Newcastle continua de braços cruzados.
Os magpies recusaram uma proposta de 140 milhões de euros pelo compatriota de Viktor Gyokeres na seleção da Suécia. O emblema inglês não está disposto a vender Isak enquanto não encontrar um substituto à altura. Já os adeptos dos magpies não perdoaram o jogador e apelidaram-no de rato puro.
Percorra a fotogaleria acima e confira as capas e os principais destaques da imprensa desportiva internacional deste sábado.
Leia Também: Por cá: Vieira arrasador, o 'novo' Diomande e a promessa de Villas-Boas