Rúben Neves quer regressar ao FC Porto e ser campeão: "Objetivo de vida"

Internacional português do Al Hilal deixou rasgados elogios a Jorge Jesus, que se mudou para o eterno rival Al Nassr, e abordou a intensidade do futebol saudita. Médio recordou ainda golo de Hulk ao Benfica.

ruben neves fc porto

© Global Imagens

Rodrigo Querido
02/08/2025 08:30 ‧ há 6 horas por Rodrigo Querido

Desporto

FC Porto

Rúben Neves concedeu uma extensa entrevista, na sexta-feira, ao programa 'Futebol Arte', conduzido por Luís Freitas Lobo na estação televisiva Sport TV, na qual recordou os tempos vividos no FC Porto e a mudança para a Premier League, onde voltou a ser orientado por Nuno Espírito Santo

 

O internacional português do Al Hilal garantiu que tem como objetivo regressar aos dragões, ele que deixou o conjunto azul e branco em 2017/18.

"Sem dúvida, em todas as entrevistas que faço digo isso. Quero voltar para jogar e ser competitivo, tenho 28 anos e sinto-me bem. Esse é um objetivo de carreira, sem dúvida, nunca fui campeão e com uma família de 60 pessoas portistas, é algo que lhes quero dar e vivenciar. Ia para os Aliados festejar títulos do FC Porto e quero estar do outro lado, a ver a minha família a festejar", começou por dizer o jogador português, que não deixou de recordar o golo do brasileiro Hulk no 5-0 ao Benfica na Luz.

"Estava como apanha-bolas. Como portista, é difícil esquecer esse jogo e esse ano. O FC Porto tinha uma equipa fantástica. Das melhores equipas! Hulk, Falcao, James, Fernando... Era uma equipa abismal, a melhor equipa do FC Porto desde que me lembro. Era sub-12 ou sub-13 e felizmente consegui assistir de perto no relvado. Fiquei do lado da baliza da claque, era o meu segundo ano de apanha-bolas e já tinha moral para escolher o lado (risos). Apanhei os dois golos do Hulk. Comecei no Lourosa dos seis aos oito anos, mais ou menos, e depois passo para o FC Porto. A minha formação foi toda no FC Porto, eu era portista ferrenho e a minha família é toda portista. Foi sem dúvida um privilégio poder fazer a minha formação lá e foi marcante poder viver estes momentos perto da equipa principal", prosseguiu o internacional português.

O internacional português deixou ainda rasgados elogios a Jorge Jesus, com quem trabalhou no Al Hilal e que será adversário na próxima temporada, dado que o amadorense está a orientar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e João Félix.

"Cresci muito como jogador com o mister Jorge Jesus. Tenho um jogo que nunca vou esquecer, contra a Polónia com Portugal, em que ganhámos 3-1. Terminámos o jogo e um grande amigo meu, o Bernardo Silva, diz-me: 'Noto uma grande diferença em ti desde que trabalhas com Jorge Jesus.' Não sei se foi por esse rigor ou pela preocupação defensiva também, porque para ele a posição 6 é a posição mais importante defensivamente. O mister Jorge Jesus com a posição 6 é exigente ao máximo e nos primeiros dois meses custou-me um bocadinho, mas quando acaba o campeonato senti sem dúvida que evoluí imenso nesse aspeto do meu jogo. Nós vamos apanhando em cada treinador o melhor de cada um para construir o mais perfeito possível e o Jorge Jesus a nível defensivo foi com quem evoluí mais", confessou Rúben Neves, que destacou a intensidade do futebol saudita.

"Apanhei treinadores com essa exigência. Com Jorge Jesus é impensável não ter esse ritmo e agora com Simone Inzaghi é igual. O futebol saudita neste momento está a evoluir imenso. Estou lá há dois anos e de um ano para outro notamos uma diferença enorme, mas comparo-o à liga portuguesa, que tem três, quatro clubes grandes, cinco com o Vitória SC a chegar, e depois os outros são jogos normalmente em que as equipas grandes sobressaem. Na liga saudita temos cinco equipas grandes e é tentar ser o mais competitivo possível", finalizou o internacional por Portugal.

Leia Também: Al Hilal, de Rúben Neves e Cancelo, desiste da Supertaça. Eis o motivo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Óbito

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas