Luis Díaz tem, ao que tudo indica, os 'dias contados', no Liverpool, sensivelmente, três anos depois de ter sido adquirido ao FC Porto, a troco de uma verba na ordem dos 45 milhões de euros, que poderia ascender aos 60 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
De acordo com informações adiantadas, este domingo, pelo jornalista britânico Ben Jacobs, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, as negociações com o Bayern Munique tendo em vista a venda do internacional colombiano têm vindo a desenrolar-se a bom ritmo.
Neste momento, a expetativa é de que seja possível alcançar um entendimento entre todas as partes envolvidas já nos próximos dias, com a transação a ficar selada por uma valor ligeiramente abaixo dos 80 milhões de euros.
O jogador de 28 anos de idade ainda deverá seguir viagem com o restante plantel dos campeões ingleses em título rumo ao Japão, onde está agendado, para a próxima quarta-feira, um encontro de cariz particular com o Yokohama Marinos. No entanto, não deverá ser passar daí.
Understand Luis Diaz is getting close to a move to Bayern and likely for under €80m. Still some work to be done. Diaz heading to Tokyo with the rest of the #LFC team, but an agreement with Bayern is not far off. 🇨🇴 pic.twitter.com/QgEyL2L7YZ
— Ben Jacobs (@JacobsBen) July 27, 2025
Poupado por "rumores"
A ausência de Luis Díaz fez-se notar, este sábado, na derrota sofrida pelo Liverpool perante o AC Milan, por 2-4, no amigável disputado no Kai Tak Sports Park, em Hong Kong. Ausência essa que, assumiu o próprio treinador, Arne Slot, se deve com a indefinição por que atravessa.
"Há muitos rumores sobre ele ultimamente e eu não posso entrar nisso. Ele está a treinar muito bem connosco, mas decidimos, por enquanto, não jogar com ele ainda", afirmou o neerlandês, na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final.
Festa polémica ainda dá que falar
Em Liverpool (e não só), ainda não se esqueceu, de resto, a polémica decisão de Luis Díaz em faltar ao funeral do companheiro de equipa, Diogo Jota, que não sobreviveu a um violente acidente de viação, no passado dia 3 de julho, juntamente com o irmão, André Silva.
O avançado encontrava-se de férias, na Colômbia, e optou por não viajar para Portugal, ao mesmo tempo que se deixou fotografar, de sorriso nos lábios, numa festa realizada em Barranquilla, o que acabou por valer-lhe duras críticas.
Alternativa a Rafael Leão
Luis Díaz foi, de resto, a alternativa encontrada pelo Bayern Munique a ao internacional português Rafael Leão, jogador que o AC Milan fez saber que não tinha qualquer intenção de abrir mão, uma vez que é visto como peça central dos planos delineados pelo novo treinador, Massimiliano Allegri.
Os bávaros pretendem, de resto, dar este dossiê por fechado o mais rapidamente possível, uma vez que irá dar o 'tiro de partida' para a nova temporada já no próximo dia 16 de agosto, na MHP Arena, perante o Estugarda, num duelo no qual estará em jogo a Supertaça da Alemanha.
Até lá, a equipa orientada pelo treinador belga Vincent Kompany terá pela frente encontros de cariz particular com Olympique Lyon, Tottenham e Grasshopers, a 2, 7 e 12 de agosto, respetivamente. Resta, agora, saber em qual deles o criativo terá oportunidade de se estrear.
Leia Também: Slot explica ausências de Luis Díaz e Darwin no jogo diante do AC Milan