A AS Roma terá desistido, de uma vez por todas, da aquisição de Richard Ríos, aquele que era o seu principal alvo para o reforço do centro do terreno, na sequência de uma temporada na qual deu nas vistas ao serviço do Palmeiras, sob as ordens do treinador português Abel Ferreira.
O jornal O Jogo escreve, esta sexta-feira, que o quinto classificado da passada temporada da Serie A terá perdido a paciência com o conjunto brasileiro, que desde cedo fez saber que só estaria disposto a abrir mão do internacional colombiano (que tem contrato válido até dezembro de 2028) a troco de uma verba na ordem dos 30 milhões de euros.
Os italianos chegaram mesmo a colocar, em cima da mesa, uma proposta concreta na ordem dos 28 milhões de euros, que contemplava uma vertente variável de três milhões de euros, que poderia 'catapultar' um eventual acordo para os 31 milhões de euros.
No entanto, o Verdão não chegou a dar resposta a esta nova investida, pelo que o emblema giallorosso terá optado por virar todas as atenções para Neil El Aynaoui, jogador de 24 anos de idade que alinha ao serviço do Lens, e que custará qualquer coisa como 25 milhões de euros (mais bónus).
Uma notícia que será do agrado... do Benfica, que, acrescenta a mesma publicação, estará disposto a aguardar por uma tomada de posição por parte dos paulistas, isto depois de já ter enviado ao Brasil um grupo de emissários, na tentativa de desbloquear um entendimento.
A direção liderada por Rui Costa terá feito saber que estará disposta a pagar 25 milhões de euros (mais prémios) pelo jogador de 25 anos de idade, ao qual já terá feito, de resto, chegar uma proposta concreta de contrato, que contempla um vencimento de cerca de 2,5 milhões de euros líquidos por época.
Esta é, de resto, a mais 'suculenta' oferta que o médio natural de Vegachí terá em mãos, neste momento, depois de ter rejeitado os milhões que lhe foram apresentados pelo Zenit para seguir viagem rumo ao futebol russo, já no presente mercado de transferências de verão.
Benfica tenta fechar o 'miolo'
A expetativa do Benfica é que Richard Ríos venha mesmo a tornar-se no quarto reforço de verão, tendo em vista a nova temporada, isto depois de já ter fechado as contratações de Amar Dedic (ao Salzburgo, por 12 milhões de euros) e Rafa Obrador (ao Real Madrid, por cinco milhões de euros, no âmbito das negociações que culminaram com Álvaro Carreras a seguir viagem rumo ao Santiago Bernabéu).
A estas contas há, ainda, a acrescentar os cerca de nove milhões de euros pagos à AS Roma por Samuel Dahl, jogador que, na passada temporada, atuou na Luz, a título de empréstimo, acabando por conseguir convencer os responsáveis encarnados, fruto das exibições assinadas ao longo de 22 partidas oficiais, ao cabo das quais somou cinco assistências.
O primeiro jogo oficial de 2025/26 está, de resto, agendado já para o próximo dia 31 de julho, perante o eterno rival, o Sporting, no Estádio do Algarve, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.
Leia Também: Rui Pedro Braz confirma Enzo Barrenechea no Benfica: "Chega hoje"