Ainda não há fumo branco sobre o futuro de Viktor Gyokeres. O avançado esperou que o Arsenal tomasse, esta sexta-feira, uma decisão afirmativa sobre a sua contratação junto do Sporting, mas tal não aconteceu.
Segundo o jornal A Bola, o Arsenal não chegou a acordo com o presidente dos leões, Frederico Varandas, e o plantel liderado por Mikel Arteta irá viajar nas próximas horas para Singapura sem o avançado sueco, de 27 anos, que rejeitou integrar o estágio de pré-temporada do Sporting, em Lagos, no Algarve, na esperança que a sua saída se concretizasse.
Dinheiro não falta ao emblema inglês, que tem estado muito ativo neste mercado de transferências. Os 'gunners' gastaram 5,8 milhões de euros na aquisição do guarda-redes Kepa (ex-Chelsea), 11,60ME pelo médio Christian Nørgaard (ex-Brentford), 70ME por Zubimendi (ex-Real Sociedad) e 55ME pelo extremo Noni Madueke (ex-Chelsea).
O técnico Mikel Arteta já manifestou a vontade de contar com um ponta de lança com créditos firmados, mas Berta, diretor desportivo, está a encontrar sérias dificuldades para corresponder aos pedidos do técnico espanhol, bastante pressionado pelo adeptos para vencer a Premier League, algo que não acontece há 20 anos.
O Sporting quer 80 milhões de euros por Gyokeres. O Arsenal apresentou uma proposta de 63,5 milhões de euros mais dez milhões em objetivos. Para facilitar o negócio, o agente do jogador, Hasan Cetinkaya, terá abdicado da 10 por cento da comissão a que teria direito neste negócio. No entanto, Frederico Varandas não parece convencido e mantém o braço de ferro. Os leões pretendem que os objetivos sejam de fácil concretização e é neste ponto que as negociações estão num impasse.
Alvo de um processo disciplinar no Sporting, Gyokeres irá falhar o primeiro jogo oficial do Sporting, no dia 31 de julho, frente ao Benfica, para a Supertaça. O camisola nove dos verde e brancos não quer jogar mais pelos bicampeões nacionais e encontra-se a treinar sozinho, longe dos holofotes.
Luis Suarez aguarda por...Gyokeres
O Sporting já está no mercado à procura de uma válida alternativa a Gyokeres, caso seja confirmada a sua saída. Assim sendo, Luis Suárez, do Almeria, é o nome que tem sido mais frequente na imprensa.
O português João Gonçalves, diretor desportivo do emblema da II divisão espanhola, esclareceu os rumores acerca do avançado colombiano, de 27 anos.
"Não tivemos qualquer contacto oficial do Sporting até hoje", começou por dizer o dirigente, em declarações à CNN:
«Temos mantido o contacto com outros clubes e vamos avançando nas negociações. É um jogador que fez uma época espetacular [31 golos] num campeonato bastante difícil como é a segunda divisão espanhola. Está referenciado por vários clubes, temos tido contatos de vários, a definição dos timings cabe a cada um, nós também vamos gerindo os nossos timings, da parte do Sporting não temos qualquer contacto. Ele tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Vou parafrasear Frederico Varandas: não pedimos o valor da cláusula, mas vamos defender os nossos interesses. É um jogador com um valor de mercado importante. Estamos a falar com vários clubes, de diversas origens, e os negócios têm sempre condicionantes e variáveis. Não temos um valor definido. Estamos abertos para negociar", reforçou João Gonçalves.
Leia Também: Quenda, Harder e João Simões recordam trajeto no Sporting com as crianças