Richard Ríos quer jogar no Benfica em 2025/26, garantia dada pelo UOL Esporte, do Brasil. O clube da Luz conta com a vontade do próprio jogador para facilitar as negociações junto do Palmeiras, de Abel Ferreira.
De acordo com a publicação, o médio colombiano foi convencido pelo projeto do Benfica em detrimento da AS Roma, da Serie A italiana e aguarda agora pelo desfecho das negociações entre o Benfica e o Palmeiras. Rui Pedro Brás, diretor desportivo do emblema lisboeta, é esperado nas próximas horas em São Paulo para conversar com Leila Pereira, presidente do 'verdão'.
Apesar de ter maior poderio financeiro, a AS Roma não conseguiu convencer o Palmeiras e o Benfica está sozinho na corrida pelo médio, de 25 anos, que já esteve, inclusive, em chamada telefónica com Rui Costa, presidente dos encarnados. A sua contratação irá obrigar um elevado esforço financeiro dos vice-campeões nacionais, que pretendem não ir além dos 25 milhões de euros, valor insuficiente para o Palmeiras, que não abdica do patamar dos 30 milhões.
No presente ano civil, Richard Ríos soma quatro golos e o mesmo número de assistências em 36 partidas realizadas. O jogador tem claro o objetivo de mudar-se para o futebol europeu para dar seguimento a uma carreira, que começou, curiosamente, no futsal. O colombiano representou o Flamengo, o Mazatlán (México) e o Guarani antes da chegada ao Palmeiras em 2023. Ao lado do técnico luso Abel Ferreira, conquistou um título do Brasileirão.
Em 2025/26, o Benfica volta a apostar forte e a reformulação do meio-campo era uma prioridade. Kokçu saiu para o Besiktas, mas entrou o argentino Enzo Barrenechea, proveniente do Aston Villa, a título de empréstimo.
A posição de Florentino Luís no plantel é cada vez mais delicada, sendo que o luso-angolano reúne interessados em Itália, nomeadamente o campeão Napoli e a Juventus, de Alberto Costa. Caso seja confirmada mais a contratação de Richard Rios, o meio-campo do Benfica contará ainda com Leandro Barreiro e Aursnes. Os jovens João Veloso, Rafael Luís e Diogo Prioste tentam agarrar um lugar no plantel principal da próxima época, que será desafiante.
Os encarnados entram em ação de forma oficial no dia 31 de julho, no Estádio do Algarve, ante o bicampeão Sporting. Segue-se depois a primeira jornada da I Liga, com a receção ao Rio Ave, agendado para o fim de semana de 9 e 10 de agosto. Ainda nesse mês, o clube da Luz irá discutir a 3.º pré-eliminatória da Liga dos Campeões e talvez o playoff de acesso à fase de liga da prova milionária.
Leia Também: Akturkoglu coloca ponto final nos rumores acerca da sua saída do Benfica