A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem que incendiou uma barraca na qual estavam dois homens, na Moita, no distrito de Setúbal.
De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto este domingo, tudo começou na madrugada de sábado, quando o suspeito agora detido pela prática de um crime de incêndio e outros três homens começaram a discutir.
Segundo as autoridades, o trio furtou um telemóvel ao agora detido, de 26 anos, e gerou-se um clima de "agressões entre todos."
"Na sequência dessas agressões o suspeito foi transportado para uma unidade hospitalar, onde foi assistido. Após ter tido alta médica, tendo conhecimento de que um dos envolvidos nas agressões residia numa barraca, de forma consciente e intencional, deslocou-se até lá e regou-a com combustível", detalha a PJ.
De seguida, com "recurso a chama direta", o homem deitou fogo à barraca e fugiu para parte incerta. "O incêndio veio a provocar a destruição total da barraca, onde residiam dois homens, os quais conseguiram fugir sem terem sofrido quaisquer queimaduras", acrescenta a PJ.
Já o suspeito, consumidor de produto estupefaciente, "reside em casas devolutas e dedica-se à prática de furtos." Não tem antecedentes criminais e será presente na próxima segunda feira a Tribunal, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Autarca de Ponte da Barca pede reforços para travar fogo perto de casas