Um avião que descolou, na sexta-feira, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com destino a Campinas, no Brasil, teve de fazer uma aterragem de emergência já do outro lado do oceano.
De acordo com o que avançam as publicações brasileiras este sábado, em causa estava um voo da Azul Linhas Aéreas, que se desviou até Recife, já no Brasil, após um dos pilotos se ter sentido mal.
Em comunicado citado pela imprensa, a companhia aérea brasileira justificou que o desvio imediato foi necessário por forma a garantir o atendimento médico o mais rápido possível.
"A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia", lê-se na nota, citada pelas publicações.
Segundo o que é explicado, a aterragem de emergência aconteceu por volta das 17 horas locais (21 horas no Porto) e a aeronave partiu para o destino inicial cerca de 1h30 após a aterragem de emergência.
Nas redes sociais alguns passageiros terão relatado a situação, segundo a UOL, e, escreve o site, a aterragem foi pacífica e tudo correu com tranquilidade.
Leia Também: Ameaça de bomba em avião foi "falso alarme": 2 passageiros interrogados