Oito crianças hospitalizadas após homem colocar sedativo em doces

Oito crianças e um adulto foram hospitalizados no fim de semana passado, durante um acampamento de verão, depois de um homem de 76 anos ter alegadamente colocado sedativos em doces. O suspeito foi acusado de agressão deliberada, maus-tratos, negligência e abandono.

acampamento, Reino Unido, Polícia
AnteriorSeguinte

© Jacob King/PA Images via Getty Images

Notícias ao Minuto
02/08/2025 19:38 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Um homem de 76 anos foi detido no Reino Unido e, posteriormente, acusado de crimes de crueldade infantil após alegadamente ter colocado sedativos em doces e oito crianças terem adoecido.

 

O caso remonta ao fim de semana passado, quando foi reportado às autoridades que várias crianças se estavam a sentir mal num acampamento de verão em Stathern Lodge, em Leicestershire.

Segundo a Sky News, os bombeiros foram chamados ao local e foi necessário transportar, por precaução, oito rapazes, com idades entre os oito e os 11 anos, para o hospital. Um adulto também teve de ser hospitalizado.

O suspeito, de 76 anos, que foi detido na segunda-feira, já compareceu em tribunal, tendo sido acusado de agressão deliberada, maus-tratos, negligência, abandono e exposição de crianças a algo que poderia causar sofrimentos desnecessário ou danos à saúde.

Na audiência, o homem disse apenas o seu nome, idade e confirmou a sua morada. Será ouvido novamente no dia 29 de agosto no Tribunal de Leicester.

As autoridades continuam a investigar o sucedido.

Leia Também: Condenado no Brasil e detido no aeroporto do Porto recusou extradição

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas